Image

Zuma NYC, um dos asiáticos mais famosos do mundo

Cada vez mais estrela na constelação dos restaurantes japoneses contemporâneos

Todos os espaços são super modernos

Famosérrimo, original de Londres e com filiais em cidades cosmopolitas como Nova York, Dubai, Abu Dhabi, Istambul, Hong Kong, Bangkok e Miami, tem estilo moderno e pratos para compartilhar.  Foi a unidade novaiorquina de um dos mais famosos asiáticos do mundo nosso destino num domingo de sol. Depois de abertas as portas pesadas em madeira, o que temos é um lindo projeto arquitetônico, com paredes de pedras gigantes, aço e madeira, vidro, couro e metal em perfeita sintonia de impacto. O que conquista famosos como Kanye West e Kim Kardashian, Rihana, Nicole Kidman, Olivia Palermo e Selena Gomez, é ainda mais que o lugar, é o menu de dar água na boca de qualquer um.

Uma das fantásticas salas de jantar privadas do Zuma

Os sashimis do Zuma sempre surpreendem

Parte da fórmula de Zuma é que eles são todos espetaculares – com elevadores de vidro, vistas fantásticas – e todos são parte bar,  restaurante e sala de reuniões.  A ideia de seu idealizador, o chef alemão Rainer Becker, é exatamente o tipo de lugar onde você espera encontrar viajantes internacionais sofisticados.

Tivemos o prazer de lá encontrar um brasileiro, Gustavo Gil, gerente da unidade, que assim como seu staff, foi super gentil em nos apresentar o menu desgustação, detalhes de cada prato e nos acompanhar na apresentação das seis salas de jantar privadas e todos os espaços elegantes e repletos de estilo do lugar. Os ambientes versáteis podem ser conjugados e é comum abrigarem eventos de jantares, festas como da Fashion Week e almoços de negócios. Na segunda à sexta-feira à noite, a partir das 19h30, um lounge sexy com DJs idem, no segundo andar, é disputado, enquanto no térreo, outra atmosfera perfeita e com janelas do chão ao teto também convida ao festival de sabores que ficará na memória!

Imperdível, o brunch aos domingos!

Em maio, estreou o novo menu de brunch aos domingos, mas o que experimentamos foram as inovações em cocktail e uma sequência de pratos criativos, já que optamos pelo jantar. Foi nesta primavera que o Nitro Espresso Martini, um clássico coquetel com um toque inovador, ganhou todos os críticos.  A combinação única de café caseiro, chá verde, vodka francesa e xarope de pipoca caramelizada proporciona um mistura bem arredondada de sabores. Também recentemente a casa lançou o Zuma Zacapa Live Solera, uma instalação de coquetel – uma das únicas 11 do mundo – com quatro barricas de carvalho americano conectadas entre si e permitindo um sabor único, personalizado e especial ao rum.

Zuma Nitro Expresso Martini

A grife do restaurante japonês que deu certo no mundo inteiro dá mostras de que inspiração, qualidade nos ingredientes e reverência pela disciplina, paixão e inovação caracterizam sua cozinha.  De suas três estações degustamos pratos autênticos e uma apoteose de sabor, com imagens que falam por si só! O segredo de seu chef fundador? Nunca esteja contente!

 

Localizado na 261, Madison Avenue, entre as ruas 39 e 38, a unidade foi projetada por Muramatsu Noriyoshi.

 

https://www.facebook.com/zumanewyork/

 

 



Comente



Compartilhe!




POSTS RECENTES

Image

Zuma NYC, um dos asiáticos mais famosos do mundo

Cada vez mais estrela na constelação dos restaurantes japoneses contemporâneos Famosérrimo, original de Londres e com filiais em cidades cosmopolitas como Nova York, Dubai, Abu Dhabi, Istambul, Hong Kong, Bangkok e Miami, tem estilo moderno e pratos para compartilhar.  Foi a unidade novaiorquina de um dos mais famosos asiáticos do mundo nosso destino num domingo […]

LEIA MAIS
Image

Sabedoria e técnica na taça

Há um lugar que se sobressai pela combinação peculiar de paisagem, desenho, arte e gastronomia. É impactante! Muito perto do Vale de Colchagua, o que primeiro avistamos ao estarmos próximos de nosso destino, em Millahue (que curiosamente significa “lugar de ouro” na língua indígena local), desafia nosso olhar. Já conhecíamos as iniciativas hoteleiras do arrojado […]

LEIA MAIS
Image

Suave é a noite

  “Mas as coisas findas, muito mais que lindas, essas ficarão.” Carlos Drummond de Andrade Domingo fui a uma “clínica de repouso”, numabairro nobre de Porto Alegre, visitar minha ex-sogra que reside lá. Meu filho já havia me alertado de que não existe “ex-sogra” e que esse vínculo eterno para surpresa minha e de outras […]

LEIA MAIS