Zuma NYC, um dos asiáticos mais famosos do mundo



Cada vez mais estrela na constelação dos restaurantes japoneses contemporâneos

Todos os espaços são super modernos

Famosérrimo, original de Londres e com filiais em cidades cosmopolitas como Nova York, Dubai, Abu Dhabi, Istambul, Hong Kong, Bangkok e Miami, tem estilo moderno e pratos para compartilhar.  Foi a unidade novaiorquina de um dos mais famosos asiáticos do mundo nosso destino num domingo de sol. Depois de abertas as portas pesadas em madeira, o que temos é um lindo projeto arquitetônico, com paredes de pedras gigantes, aço e madeira, vidro, couro e metal em perfeita sintonia de impacto. O que conquista famosos como Kanye West e Kim Kardashian, Rihana, Nicole Kidman, Olivia Palermo e Selena Gomez, é ainda mais que o lugar, é o menu de dar água na boca de qualquer um.

Uma das fantásticas salas de jantar privadas do Zuma

Os sashimis do Zuma sempre surpreendem

Parte da fórmula de Zuma é que eles são todos espetaculares – com elevadores de vidro, vistas fantásticas – e todos são parte bar,  restaurante e sala de reuniões.  A ideia de seu idealizador, o chef alemão Rainer Becker, é exatamente o tipo de lugar onde você espera encontrar viajantes internacionais sofisticados.

Tivemos o prazer de lá encontrar um brasileiro, Gustavo Gil, gerente da unidade, que assim como seu staff, foi super gentil em nos apresentar o menu desgustação, detalhes de cada prato e nos acompanhar na apresentação das seis salas de jantar privadas e todos os espaços elegantes e repletos de estilo do lugar. Os ambientes versáteis podem ser conjugados e é comum abrigarem eventos de jantares, festas como da Fashion Week e almoços de negócios. Na segunda à sexta-feira à noite, a partir das 19h30, um lounge sexy com DJs idem, no segundo andar, é disputado, enquanto no térreo, outra atmosfera perfeita e com janelas do chão ao teto também convida ao festival de sabores que ficará na memória!

Imperdível, o brunch aos domingos!

Em maio, estreou o novo menu de brunch aos domingos, mas o que experimentamos foram as inovações em cocktail e uma sequência de pratos criativos, já que optamos pelo jantar. Foi nesta primavera que o Nitro Espresso Martini, um clássico coquetel com um toque inovador, ganhou todos os críticos.  A combinação única de café caseiro, chá verde, vodka francesa e xarope de pipoca caramelizada proporciona um mistura bem arredondada de sabores. Também recentemente a casa lançou o Zuma Zacapa Live Solera, uma instalação de coquetel – uma das únicas 11 do mundo – com quatro barricas de carvalho americano conectadas entre si e permitindo um sabor único, personalizado e especial ao rum.

Zuma Nitro Expresso Martini

A grife do restaurante japonês que deu certo no mundo inteiro dá mostras de que inspiração, qualidade nos ingredientes e reverência pela disciplina, paixão e inovação caracterizam sua cozinha.  De suas três estações degustamos pratos autênticos e uma apoteose de sabor, com imagens que falam por si só! O segredo de seu chef fundador? Nunca esteja contente!

 

Localizado na 261, Madison Avenue, entre as ruas 39 e 38, a unidade foi projetada por Muramatsu Noriyoshi.

 

https://www.facebook.com/zumanewyork/

 

 

Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!




POSTS RECENTES

Image

Juliana Sanmartin não veio ao mundo a passeio

Guerreira, determinada e sabe exatamente onde quer chegar! Estamos falando da empresária gaúcha Juliana Sanmartin Ribeiro, dona das grifes Juliana Sanmartin e SanM, que têm o couro como elemento base para suas múltiplas criações. Sua história no metiê iniciou em 2011, quando de advogada (já há seis anos) partiu para o que realmente fazia  seus […]

LEIA MAIS
Image

Final de semana na Serra Gaúcha como você nunca imaginou

Que tal uma programação diferente para curtir o outono inverno? Nossa equipe experimentou e aprovou duas experiências incríveis em Pinto Bandeira e Gramado! Que Gramado é um dos destinos preferidos para curtir o friozinho, todo mundo sabe. Mas que tal uma programação diferente que reúna todo o charme e aconchego da capital do cinema + […]

LEIA MAIS
Image

O ‘glamping’ começa a ganhar fama no Brasil

Natureza, conforto e glamour combinam sim! Foi descoberto pelos britânicos, os australianos dão uma aula com o Longitude 131 e por aqui a tendência ganha corpo No entanto, pouca gente sabe o que é essa prática e, mais importante, qual tipo de turista se encaixa nesse estilo de viagem. A definição que provavelmente estará nos […]

LEIA MAIS