Zuma NYC, um dos asiáticos mais famosos do mundo



Cada vez mais estrela na constelação dos restaurantes japoneses contemporâneos

Todos os espaços são super modernos

Famosérrimo, original de Londres e com filiais em cidades cosmopolitas como Nova York, Dubai, Abu Dhabi, Istambul, Hong Kong, Bangkok e Miami, tem estilo moderno e pratos para compartilhar.  Foi a unidade novaiorquina de um dos mais famosos asiáticos do mundo nosso destino num domingo de sol. Depois de abertas as portas pesadas em madeira, o que temos é um lindo projeto arquitetônico, com paredes de pedras gigantes, aço e madeira, vidro, couro e metal em perfeita sintonia de impacto. O que conquista famosos como Kanye West e Kim Kardashian, Rihana, Nicole Kidman, Olivia Palermo e Selena Gomez, é ainda mais que o lugar, é o menu de dar água na boca de qualquer um.

Uma das fantásticas salas de jantar privadas do Zuma

Os sashimis do Zuma sempre surpreendem

Parte da fórmula de Zuma é que eles são todos espetaculares – com elevadores de vidro, vistas fantásticas – e todos são parte bar,  restaurante e sala de reuniões.  A ideia de seu idealizador, o chef alemão Rainer Becker, é exatamente o tipo de lugar onde você espera encontrar viajantes internacionais sofisticados.

Tivemos o prazer de lá encontrar um brasileiro, Gustavo Gil, gerente da unidade, que assim como seu staff, foi super gentil em nos apresentar o menu desgustação, detalhes de cada prato e nos acompanhar na apresentação das seis salas de jantar privadas e todos os espaços elegantes e repletos de estilo do lugar. Os ambientes versáteis podem ser conjugados e é comum abrigarem eventos de jantares, festas como da Fashion Week e almoços de negócios. Na segunda à sexta-feira à noite, a partir das 19h30, um lounge sexy com DJs idem, no segundo andar, é disputado, enquanto no térreo, outra atmosfera perfeita e com janelas do chão ao teto também convida ao festival de sabores que ficará na memória!

Imperdível, o brunch aos domingos!

Em maio, estreou o novo menu de brunch aos domingos, mas o que experimentamos foram as inovações em cocktail e uma sequência de pratos criativos, já que optamos pelo jantar. Foi nesta primavera que o Nitro Espresso Martini, um clássico coquetel com um toque inovador, ganhou todos os críticos.  A combinação única de café caseiro, chá verde, vodka francesa e xarope de pipoca caramelizada proporciona um mistura bem arredondada de sabores. Também recentemente a casa lançou o Zuma Zacapa Live Solera, uma instalação de coquetel – uma das únicas 11 do mundo – com quatro barricas de carvalho americano conectadas entre si e permitindo um sabor único, personalizado e especial ao rum.

Zuma Nitro Expresso Martini

A grife do restaurante japonês que deu certo no mundo inteiro dá mostras de que inspiração, qualidade nos ingredientes e reverência pela disciplina, paixão e inovação caracterizam sua cozinha.  De suas três estações degustamos pratos autênticos e uma apoteose de sabor, com imagens que falam por si só! O segredo de seu chef fundador? Nunca esteja contente!

 

Localizado na 261, Madison Avenue, entre as ruas 39 e 38, a unidade foi projetada por Muramatsu Noriyoshi.

 

https://www.facebook.com/zumanewyork/

 

 

Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!




POSTS RECENTES

Image

Um japa pequeno, mas muitíssimo bem falado

  Reformulação do cardápio e da carta de vinhos celebra os cinco anos da casa que se tornou referência em culinária japonesa no Estado Há cinco anos, os empreendedores Roberto Leciel Breunig e Julian Barth colocaram Lajeado no circuito dos melhores restaurantes de culinária japonesa do Estado.  A inauguração do Minato Mirai, que tanto agradou […]

LEIA MAIS
Image

Le Reserve Paris, absolutamente nobre

Um convite para o La Reserve Paris é sempre singular. Com sua elegância discreta, é o enredo de uma história única, inesquecível A poucos passos da Champs Elysées, com vista para Le Grand Palais, Torre Eiffel, Panthéon e o Obelisco de la Concorde, o La Reserve ocupa a antiga residência do estilista Pierre Cardin, no […]

LEIA MAIS
Image

Encantamento de estrela

Especialista em reabilitação oral e estética, Gustavo Caetano explica como se dá a arte de moldar um sorriso de cinema de forma cada vez mais rápida e precisa Juliana Paes tem o sorriso mais pedido dos últimos meses no consultório do Dr. Gustavo Caetano, em Porto Alegre. Especialista em reabilitação oral e estética, o odontologista […]

LEIA MAIS