Um dos melhores restaurantes do mundo no The Vines

No dia seguinte, a poucos minutos de distância da Casa de Uco, estávamos num refúgio tão cômodo quanto requintado, de luxo descontraído e elegância rústica, para um almoço e uma degustação de vinhos. No complexo The Vines, há hospedes do resort que têm a chancela da The Leading Hotels of the World, há quem venha para um almoço ou jantar com a rubrica do chef mais lendário da Argentina e o churrasqueiro mais reconhecido do mundo, Francis Mallmann, há quem venha para sua residência no luxuoso condomínio de vinhedos privativos.

Francis Mallmann

Enquanto lá estávamos, encontramos famílias americanas em férias e casais de brasileiros que produzem seu próprio vinho no complexo. Hospedam-se ou são proprietários de um dos 22 chalés rústicos, mas requintados e com todos as comodidades, e passeiam pelas trilhas em carrinhos de golfe.

Mariana Onofri

Mesmo que não se hospede no resort, vale a pena uma experiência enogastronômica no lugar, até porque só perdemos para os americanos no ranking de quem escolhe o destino entre as montanhas dos Andes. Mariana Onofri, enóloga há 12 anos no The Vines, conduziu nossa degustação na adega que reúne vinhos produzidos no complexo, pelos próprios enólogos, Mariana e Pablo Martorell, por brasileiros, equatorianos e americanos. Foi excelente a degustação conduzida por Mariana, que é intensa e verdadeira no que fala: “essa não é apenas uma iniciativa financeira, é de paixão. Hoje, no The Vines, são 225 proprietários fazendo vinho, são 320 etiquetas de vinhos diferentes e em média 25% são do Brasil. E complementa: “Você pode investir no que você quiser. Mas escolher algo que também te dá prazer é muito melhor”, diz. Com uma taça na mão e, claro, a Cordilheira dos Andes ao fundo.

 

O restaurante Siete Fuegos, com uma estrutura que é um charme só, produz inclusive seus próprios pães, uma delícia! No cardápio, pratos como nhoque a la plancha, um dos mais solicitados, são mostra da ousadia e mestria de Francis Mallmann. São sabores rústicos, impetuosos e vinhos combinados para deslumbrar seu paladar!

Detalhe na porta dos quartos do The Vines revela o cuidado no bem receber

 

Detalhe!

As amenities ou cosméticos disponibilizados nos hotéis sempre equivalem ao status quo do lugar e no The Vines vem com o novo luxo da assinatura de Julian Bedel, que faz seus perfumes com ingredientes puríssimos, frutos de pesquisas e viagens a lugares como Patagônia, Índia e Galápagos. Alquimista reconhecido internacionalmente, sua grife, a Fueguia 1833, é exótica e respaldada na sustentabilidade.

Julian Bedel nas amenities

O complexo The Vines é simplesmente fascinante e revela o espiríto empreendedor que pode alçar toda uma região a outro patamar

 

The Vines

Saboreie a cozinha de Francis Mallmann no Siete Fuegos, em ambientes internos ou externos, ou aproveite o show da cozinha aberta na primeira fila, onde você pode assistir aos artesãos do fogo criarem apaixonados banquetes argentinos. Reservas para almoço ou jantar, no sistema a la carte, pelo email 7fuegos@vinesresortandspa.com, ao custo médio de 1000 pesos por pessoa. As degustações partem de 30 dólares por pessoa e para hospedes do resort são gratuitas.

 

http://www.vinesresortandspa.com/wine-dine/siete-fuegos-restaurant/

Publicado na edição 40 da revista Gente que Faz

Por Neiva Schneider

Fotos Divulgação e próprias

 



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Nasce uma estrela Michelin em Courchevel

Cidade ícone da gastronomia nos alpes franceses, Courchevel recebe uma nova estrela do Guia Michelin Courchevel, já reconhecida mundialmente pela variedade de sua gastronomia e por ser o complexo de ski com maior número de estrelas do Guia Michelin em nível global, acaba de receber mais uma. A detentora do novo título é o Le […]

LEIA MAIS
Image

Discretas e notáveis, Luiza e Carolina Garrastazu jogam um bolão na arquitetura e no decor

Elas são irmãs, lindas, mães de meninos e constroem para famílias globetrotters.  Jogam um bolão, na arquitetura. A lista de clientes de Luiza e Carol Garrastazu conta com diversos nomes do futebol , além de empresários e profissionais liberais na esfera do sul.  Aprovam projetos e ideias por whatsapp com interlocutores na China, na Rússia, […]

LEIA MAIS
Image

Os destinos mais tranquilos para quem está tentando fugir da folia de Carnaval

Levantamento do KAYAK aponta 10 destinos nacionais e na América Latina para os brasileiros que preferem curtir um Carnaval cheio de sossego O Carnaval está chegando, um dos feriados mais esperados pelos brasileiros, e é época de viajar com a família, com os amigos, tirar o glitter da gaveta, preparar a fantasia e aproveitar os […]

LEIA MAIS