Suellen Ribeiro esbanja personalidade e faz alquimia na vida e na profissão

“Para ser insubstituível, deve-se sempre ser diferente.”

Coco Chanel

Aos 32 anos, Suellen Ribeiro faz sucesso no universo da arquitetura e design. Esbanja personalidade e faz alquimia na vida e na profissão

Não há como dispensar as frases definitivas e inspiradoras de Coco Chanel, quando se quer falar de Suellen Ribeiro, empoderada no design de luxo que assina.  A citação emblemática “Uma mulher precisa ser duas coisas: quem e o que ela quiser”, também de Chanel, personifica Suellen, ainda mais quando soubemos que foi na estilista que deixou um legado inestimável para a moda e para a história das mulheres, que ela se inspirou para o projeto do primeiro salão boutique da capital gaúcha, desabrochando luxo. Suellen Ribeiro, empresária que idealizou o Studio Suellen Ribeiro Design, em 2014, mulher de negócios, transita no empreendedorismo e inova no mercado de Interiores, sem receito de ousar.

Harmonia, luxo e sofisticação. São esses três conceitos que norteiam seu trabalho. Suellen começou a carreira no curso de Administração de Empresas, mas logo em seguida foi parar na televisão. Como comunicadora e apresentadora, trabalhou na telinha por 7 anos, até decidir botar em prática um sonho antigo: o próprio negócio. Desde sempre apaixonada por decoração e arte, não foi difícil se dar conta de que o design era o caminho a seguir para o empreendedorismo. Hoje, com uma carreira sólida, ela agradece por chegar tão longe. “Me sinto abençoada por conseguir transformar uma paixão em uma carreira. É uma sensação maravilhosa mostrar para nós mesmas o quanto a gente consegue criar nossas próprias histórias”, ressalta.

A empresária mantém aguçado o seu ímpeto por qualificações e aprimoramentos. Formada em Design de Interiores pelo Instituto Marangoni de Milão, cursou MBA em Arquitetura de Luxo. Atualmente estuda Arquitetura e Urbanismo e faz Pós-Graduação em Arquitetura Hoteleira, além de diversos cursos no exterior. “Estou sempre buscando algo mais no meu trabalho”. Como mulher, ela revela realização no empoderamento. “Poder celebrar nossas conquistas femininas ao longo de toda a história só mostra que nós não somos esse sexo frágil”, completa.

Entre os projetos inovadores e de muito sucesso está o Maison 31, o primeiro Salão Boutique do Rio Grande do Sul. As referências para compor o ambiente vieram das famosas maisons europeias com inspirações em todo o glamour e personalidade de Coco Chanel. “O estilo clean e sofisticado é completamente integrado à proposta do espaço: intimista, confortável e exclusivo”, explica. O planejamento e execução duraram 3 meses e o objetivo foi desenvolver algo exclusivo. O resultado? Impecável. “Quando nós criamos um ambiente, pensamos muito além da estética. Nós planejamos tudo o que o espaço precisa oferecer, comunicar e transmitir. Por isso, desenvolvemos algo que atendesse perfeitamente às necessidades do público que iria frequentar”, completa.

A Qod Barber Shop, franquia nacional de barbearia masculina, também está no portfólio de Suellen. O projeto desenvolvido para as 11 lojas trouxe autenticidade aos ambientes. Além disso, em 4 anos de atuação, já assinou 4 projetos na Casa Cor, maior mostra de Arquitetura e Paisagismo da América Latina.

Hoje Suellen transita nas áreas de arquitetura, decoração e moda. Sua fórmula de originalidade, porém, mantém intocada desde sempre, uma das facetas mais dignas, a humildade. Quem com ela interage, sempre traz à luz sua alquimia na vida e na profissão. Num mundo de holofotes, ela é super dedicada e acessível aos amigos, aos clientes, à família (vide palavras de Edith Auler e Marcelo Folletto).

Casada há 10 anos com o advogado tributarista Marcelo Castro, ela divide o tempo entre viagens, projetos, família e a marca de couro própria, que também leva o nome Suellen Ribeiro, que mantém em sociedade com a irmã Ketlen Ribeiro. Danielle Winits, também nossa entrevistada nesta edição, ainda em maio teve post  curtidíssimo em seu insta, elegendo Su Ribeiro Couros e “cariocando no outono”, conforme ela.

Suellen Ribeiro e Kétlen Ribeiro, à frente da Su Ribeiro Couros

Para os próximos anos, ela planeja dois filhos, mas não antes de se realizar ainda mais. “Estou supersatisfeita com o rumo que a minha carreira tomou. Eu levo para o escritório não só meu conhecimento técnico, mas tudo que eu fui aprendendo ao longo da vida”, ressalta. Para ela, o diferencial do Studio é a entrega de bem-estar e satisfação. “Para mim, o espaço precisa ser vivido e sentindo, não só visitado. A composição dos elementos precisa provocar emoções. Por isso, costumo dizer que o verdadeiro luxo é ver o meu cliente satisfeito”, conclui.

 

“Pense numa profissional que reúne várias qualidades, mas se destaca no mercado pelo seu talento e carisma. Sim, é ela, a bela Suellen Ribeiro, que possui um feeling apurado, quando o assunto é design. Seus projetos de interiores são marcantes e embasados na combinação do requinte e elegância, sem falar da atmosfera de luxo que os torna singulares. Quem a conhece como nós sabe que por traz desta grande profissional há uma mulher de coração sensível e de opinião. Mulher empoderada! Trabalhadora, atenta aos detalhes, que cria e inspira moda e estilo. Por onde quer que passe, deixa sua marca registrada. Uma excelente anfitriã e amiga.”

Marcelo Foletto e Edith Auler (jornalistas)

 

Por Luisa Bergonci|Fotos Vini Dalla Rosa, Jorge Scherer (barbearia), Eduardo Liotti   e Gustavo Bresciani (foto de Daniele Winits)

Publicado na edição 39 da revista Gente que Faz

 

 

 



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Mostra Elite Design envolve 80 profissionais e abraça o Guaíba

Um projeto que abraça o rio Guaíba e valoriza sua paisagem deslumbrante, promovendo um intercâmbio cultural entre a Capital gaúcha e 48 ambientes planejados em 3 mil metros quadrados de arquitetura, design de interiores, decoração e paisagismo de alto padrão. Assim está sendo a Mostra EliteDesign que conta com a experiência do arquiteto Cezar Etienne de Araújo, sócio-diretor do escritório Zarpellon […]

LEIA MAIS
Image

Carmen Ferrão personifica a máxima “paixão pelo que faz”

A Superintendente de uma das maiores redes do varejo nacional segue reinventando a empresa criada pelo pai, Lins Ferrão, agora com os pés fincados também na gestão online. Para ela, a maior certeza é aquela que bem do coração, da paixão  Carmen Ferrão não para. Com paixão, ela dirige, junto aos irmãos e primos, o […]

LEIA MAIS
Image

Dall’Agnol R. Júnior, uma questão de admiração

Ele é consagrado, assina projetos arrojados e inovadores, em seus mais de 25 anos de arquitetura e decoração já recebeu diversos prêmios, foi tantas vezes quanto inédito em Casa Cor – quem não lembra a Black Box, o Hammam, a Capela, o Acqua Theater e sua Dance House – só para citar o que rapidamente […]

LEIA MAIS