Prazer, Unique!



Apresenta-se o grande navio de janelas circulares, ancorado em meio ao asfalto da efervescente capital paulista

181fab_0c23369c83b44d4a98906182b245ec3c

Ele é singular, inusitado, ícone. Sua construção teve início no ano 2000 e o hotel design projetado por Ruy Ohtake faz história como expoente da arquitetura brasileira, estampando revistas do mundo inteiro e com suas inovações ainda marcando época. Navegue conosco na exclusividade de hospedar-senum dos edifícios mais famosos de São Paulo, que no formato de um grande barco também tem uma das vistas mais bonitas da capital paulista, do alto de seu badalado bar Skye.

181fab_287a2835e7dc46b28cb5400dd4a54f39

Sua arquitetura leva a assinatura de Ruy Ohtake, mas outras grandes feras, como João Armentano, no design, e Gilberto Elkis, no paisagismo, trabalharam para criar o estilo inconfundível e único do Unique. Aliás, foi esta junção de talento e inspiração que levou o hotel a ser considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno por Paul Goldberguer, crítico em arquitetura da importante revista americana Condé Nast Traveller.

 181fab_b1cf5a540bc04defae240fa5d39c6416
181fab_eb7daece4ca54b3d9df128f8346704f4

Além de sua arquitetura excêntrica, o Hotel Unique é cheio de peculiaridades que o tornam assim tão único! No lobby, arte, literatura e viagem apresentam-se numa biblioteca afinada à disposição de sua leitura, do jeito que quiser, ou confortavelmente sentado ou jogado sobre puffes convidativos.

De suas janelas circulares, nos quartos, objeto de desejo de todos os flashes de blogueiras da vez, vistas do Parque Ibirapuera convidam ao olhar.

181fab_b8713c8e4af44ca19a2e90f21ff3e530

Se estiver no banheiro, a mesma visão de verde e infinito lhe aconchega, se você permitir.

A cobertura chiquérrima concentra todo o glamour do Skye, com seu bar, restaurante e exótica piscina revestida com pastilhas vermelhas. Aliás, este espaço merece um novo parágrafo, afinal, pela manhã e à tarde é exclusivo dos hóspedes e ao entardecer, o crepúsculo traz um frenesi ao qual se somam outros convidados, aberto a clientes do bar e restaurante.

Do alto do Skye, o skyline da Avenida Paulista, o verde das árvores do bairro dos Jardins e a paisagem do Ibirapuera.

O restaurante está dividido em três ambientes distintos: salão principal, bar e o deck da piscina vermelha de 25 metros de comprimento. Na área ao ar livre, há pufes sob os guarda-sóis junto à inusitada piscina vermelha de autoria do paisagista Gilberto Elkis. Nas noites frias, o local é climatizado por aquecedores.

Habituês e impressionados pela primeira experiência no espaço sempre se cruzam e intercalam ohs e interjeições frente a sensação de ter uma São Paulo tão única aos pés, num instante em que uma piscina cuja cor reproduz o conceito de exclusividade do lugar.

Nada, porém, substitui a experiência de alternar os lugares incomuns do Unique… ou seja, num tempo, ode aos céus, na cobertura; noutro, desfrute da intimidade não menos original do quarto, e se for uma suíte lateral com seu piso infinito formando um curioso declive na linha da parede, com um design ainda mais diferenciado.

Por fim, desça à outra apoteose, a piscina térmica convida-o através de um escorregador ou escada e às suas camas de concreto com jatos de hidromassagem.

Nos domínios do Unique, percepções e sentidos são estimulados. Paisagistas, arquitetos, designers, apreciadores do exclusivo e todos que flertam com a arte e sucumbem a experiência inusitada e única de aqui estar.

Quem visita a “Terra da Garoa”, seja para trabalhar ou para aproveitar sua singularidade, não encontrará hospedagem que melhor represente a atmosfera única de Sampa como a que o Hotel Unique oferece.

Aqui, o lugar comum inexiste. As suítes situadas no topo das duas laterais diferenciam-se com seu “piso infinito” que continua na linha da parede formando um curioso declive.

Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!




POSTS RECENTES

Image

A essência do técnico Tite na arquitetura

Monica Smaniotto Pretto e Débora Smaniotto revelam, pelos traços da arquitetura, a essência de uma das grandes personalidades do futebol mundial   No bate-papo com o zelador de um prédio em Torres (RS), no qual executavam dois projetos, as arquitetas Monica Smaniotto Pretto e Débora Smaniotto descobriram que os proprietários da cobertura estavam à procura […]

LEIA MAIS
Image

O que dizem os astros para 2018

Uma das astrológas mais conhecidas do mundo, dos famosos e globe trotter assumida, MARICY VOGEL, fala de 2018 para Gente que Faz, um pouco depois de dar entrevista para Amaury Júnior A brasileira que reside na Flórida hoje, há 27 anos fora do Brasil, anda o mundo atendendo clientes famosos e poderosos que se casam, […]

LEIA MAIS
Image

Com axé da Bahia, Nalanda faz sucesso em solo gaúcho

            Ela veio para fazer história em Porto Alegre. Desde 2010 em terras gaúchas, a artista se diz realizada com a carreira que construiu no estado              Uma nova voz vem chamando a atenção dos gaúchos que frequentam a noite de Porto Alegre. Muito mais do que isso, ela tem se destacado pela autenticidade, carisma […]

LEIA MAIS