Os destinos mais tranquilos para quem está tentando fugir da folia de Carnaval


Levantamento do KAYAK aponta 10 destinos nacionais e na América Latina para os brasileiros que preferem curtir um Carnaval cheio de sossego

O Carnaval está chegando, um dos feriados mais esperados pelos brasileiros, e é época de viajar com a família, com os amigos, tirar o glitter da gaveta, preparar a fantasia e aproveitar os bloquinhos de rua. Mas, por outro lado, o Carnaval também é época para descansar, curtir a natureza e aproveitar os dias livres, longe da rotina.

Pensando nessas pessoas que preferem curtir o feriado com mais tranquilidade, o KAYAK, maior ferramenta de buscas de viagens do mundo, fez um levantamento para descobrir os destinos nacionais e Latino Americanos com menos buscas para essa época, o que faz deles lugares mais tranquilos, longe das folias carnavalescas. Segue a lista:

 

Destinos tranquilos para o Carnaval
Nacionais   Internacionais
Cabo Frio Punta Cana
Palmas Lima
Caldas Novas Cartagena
Caxias do Sul Mendoza
Londrina San Andrés
Joinville Punta del Este
Bonito Bogotá
São José do Rio Preto Panama City

 

Destinos de praia e de contato com a natureza aparecem no topo da lista, como Cabo Frio e Punta Cana, e também os lugares cheios de história, como Caxias do Sul e Cartagena, perfeitos para aproveitar o feriado prolongado apreciando belas paisagens e aprendendo sobre diferentes culturas.

 

Na lista de destinos estrangeiros, podemos observar todo o destaque para a América Latina, com cidades tradicionalmente queridas pelos brasileiros, como Lima e Punta del Este, incluídas no ranking. Isso também se dá pelo fato da alta do dólar que pudemos presenciar em 2018. “A alta do dólar e a instabilidade do câmbio, que ficaram fortes em 2018 e se estendem até hoje, vêm colocando ainda mais a América Latina no radar dos viajantes brasileiros”, afirma Eduardo Fleury, Líder de Operações do KAYAK no Brasil. “O brasileiro não deixou de viajar, apenas adaptam o foco de suas viagens para que elas caibam no orçamento, e não deixando o planejamento de lado, que é mais importante do que nunca”, completa.

 

Está planejando uma viagem este ano? Ative um alerta de preços ou use o Explore para mapear todos os destinos para onde você pode voar com seu orçamento!

 

Metodologia

A pesquisa foi feita no dia 20/02/2019 na base de dados do KAYAK buscando por voos de ida e volta na classe econômica de 01/01/2019 a 20/02/2019 para viagens de 01/03/2019 a 10/03/2019, com origem em todas as cidades do Brasil para todas as da América Latina.

 



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Sobre amigos, viagens e fotografia

Felipe Manfroi, um dos talentos da fotografia gaúcha, tem apontado suas lentes para destinos como a Patagônia, o Atacama e os Andes. Na carona, começou a levar pessoas interessadas não só em viajar, mas em aprender um pouco mais sobre a arte que ele tanto ama. Assim surgiram, no ano passado, as expedições fotográficas Uma […]

LEIA MAIS
Image

Luxo é a união da ética com a estética

Dinheiro ou status? Nenhum dos dois. Para o diretor criativo da Osklen, Oskar Metsavaht, ter em mãos um objeto desejado por muitos é estar comprometido com questões além das coisas materiais O século XXI é marcado pela defesa de várias bandeiras ao redor do mundo, mas uma em especial se sobressai: a natureza. Afinal de […]

LEIA MAIS
Image

Como é se hospedar num resort all-inclusive

Os resorts all-inclusive são excelentes opções de hospedagem em destinos de praia, mas muitas pessoas pensam que são apenas hotéis mais caros e luxuosos   Segundo a Abreu Turismo, especialista em levar turistas aos melhores destinos ao redor do globo, eles se enquadram em uma categoria diferente de hospedagem, que oferece o maior nível de […]

LEIA MAIS