O tempero de St Barth

 

Somos foodies e toda vez que visitamos um lugar, asseguramo-nos de pesquisar e saborear in loco os temperos do lugar. Faz parte do nosso trabalho, mas também é um grande prazer. E St Barth é implacável nesse quesito

448

Almoçar no La Cabane de L`Isle, restaurante pé na areia do hotel Cheval Blanc, foi de um charme indescritível

chocolate-dessert

Le Sereno

1. Le Sereno

  1. A localização do restaurante do hotel Le Sereno é a cara do verão, junto à praia de Grand-cul-de-Sac. Sua comida casual e elegante, mediterrânea, tira vantagem da oferta do mar do Caribe incorporando o toque italiano, também em virtude da nacionalidade do chef Alex Simone e da proximidade com a nova propriedade do Le Sereno no Lake Como. Frutos do mar frescos e sabores vibrantes, como o peixe cozido em crosta de sal com ervas aromáticas do Lago de Como, não decepciona jamais, ainda mais se você der sorte e acompanhar, mais cedo, a chegada dos pescadores a alguns passos deste paraíso. Outra opção para não errar? O prato de assinatura do restaurante, Gnocchi Le Sereno, tradicional do Lago Como e feito a partir de farinha de trigo não processada com um molho de tomate e sálvia, a erva aromática típica do lago.
190

Encante-se com a riqueza do mar neste pedaço de paraíso

 

 

183

Se der sorte, você pode acompanhar a chegada dos pescadores a alguns passos do Le Sereno.

2. Há chefs que abandonaram a França para curtir a vida nessa altura da linha do Equador. É o caso de Eric Desbordes, do On The Rocks, restaurante do hotel Eden Rock, que deixou a cozinha do Le Bristol em Paris por St. Barth. Aqui pequenos detalhes têm o compromisso de atingir a excelência e a vista – a construção é sobre as rochas – é fantástica e o ambiente é alegre. O menu degustação não tem erro. Há ainda o Sand Bar, junto à areia e às águas cálidas da Baía de Saint Jean, para almoço especializado em frutos do mar.

3. O almoço no La Cababane de L`Isle, restaurante pé na areia do hotel Cheval Blanc, em Flamands, usando ingredientes locais e frutos do mar fresquíssimos, é idílico e é aberto a não hóspedes. Enquanto você saboreia uma lagosta dos deuses, um desfile se desenrola e ajuda a por o contexto em patamares de elegância cool com chinelos ou rasteira.

4. Para uma refeição despretensiosa ou lanche, o L`Isoletta, filhote do L`Isola, é a pedida. Você escolhe os sabores no balcão e confortavelmente os saboreia no espaço do deck, bem no coração de Gustavia. Pode optar pela pizza em metro, há sabores maravilhosos e também servem saladas e porções como berinjela ou zucchini a parmigiana, que é divina. Demos sorte e fomos atendidos pelo Ermano, natural da Sardenha, que nos atendeu maravilhosamente bem em momento com música brasileira ao fundo.

5. O L`Isola é aclamado pela crítica como um dos melhores restaurantes italianos do mundo. O ambiente é espetacular, elegante e à luz de velas e os pratos muito bem preparados. Para um jantar em bom tom, com muito sabor. Vá sem medo de errar!

6.  Sim, aos sábados, a noite é animadíssima na filial de St. Barth do Bagatelle. Mas qualquer noite aqui é especial, jantando ao lado de iates e em um dos pedaços mais lindos de Gustavia. Comece com a pizza regada a azeite trufado e siga com vieiras grelhadas e fondue de trufas, cordeiro com gnocchi caseiro ou o linguine com mexilhões e leve o momento para a eternidade.

ALÕ GOURMETS DE PLANTÃO, O IDEAL É VISITAR A ILHA DURANTE O TASTE OF ST. BARTH, FESTIVAL GASTRONÔMICO AGORA EM SUA QUARTA EDIÇÃO, QUANDO CHEFS ESTRELADOS MOSTRAM SEU TALENTO EM TRÊS NOITES DE MENU DEGUSTAÇÃO. AGENDE-SE DE 03 A 06 DE NOVEMBRO.

Matéria publicada na edição 30 da revista Gente que Faz

Por Neiva Schneider



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Mostra Elite Design envolve 80 profissionais e abraça o Guaíba

Um projeto que abraça o rio Guaíba e valoriza sua paisagem deslumbrante, promovendo um intercâmbio cultural entre a Capital gaúcha e 48 ambientes planejados em 3 mil metros quadrados de arquitetura, design de interiores, decoração e paisagismo de alto padrão. Assim está sendo a Mostra EliteDesign que conta com a experiência do arquiteto Cezar Etienne de Araújo, sócio-diretor do escritório Zarpellon […]

LEIA MAIS
Image

Carmen Ferrão personifica a máxima “paixão pelo que faz”

A Superintendente de uma das maiores redes do varejo nacional segue reinventando a empresa criada pelo pai, Lins Ferrão, agora com os pés fincados também na gestão online. Para ela, a maior certeza é aquela que bem do coração, da paixão  Carmen Ferrão não para. Com paixão, ela dirige, junto aos irmãos e primos, o […]

LEIA MAIS
Image

Dall’Agnol R. Júnior, uma questão de admiração

Ele é consagrado, assina projetos arrojados e inovadores, em seus mais de 25 anos de arquitetura e decoração já recebeu diversos prêmios, foi tantas vezes quanto inédito em Casa Cor – quem não lembra a Black Box, o Hammam, a Capela, o Acqua Theater e sua Dance House – só para citar o que rapidamente […]

LEIA MAIS