O tempero de St Barth

 

Somos foodies e toda vez que visitamos um lugar, asseguramo-nos de pesquisar e saborear in loco os temperos do lugar. Faz parte do nosso trabalho, mas também é um grande prazer. E St Barth é implacável nesse quesito

448

Almoçar no La Cabane de L`Isle, restaurante pé na areia do hotel Cheval Blanc, foi de um charme indescritível

chocolate-dessert

Le Sereno

1. Le Sereno

  1. A localização do restaurante do hotel Le Sereno é a cara do verão, junto à praia de Grand-cul-de-Sac. Sua comida casual e elegante, mediterrânea, tira vantagem da oferta do mar do Caribe incorporando o toque italiano, também em virtude da nacionalidade do chef Alex Simone e da proximidade com a nova propriedade do Le Sereno no Lake Como. Frutos do mar frescos e sabores vibrantes, como o peixe cozido em crosta de sal com ervas aromáticas do Lago de Como, não decepciona jamais, ainda mais se você der sorte e acompanhar, mais cedo, a chegada dos pescadores a alguns passos deste paraíso. Outra opção para não errar? O prato de assinatura do restaurante, Gnocchi Le Sereno, tradicional do Lago Como e feito a partir de farinha de trigo não processada com um molho de tomate e sálvia, a erva aromática típica do lago.
190

Encante-se com a riqueza do mar neste pedaço de paraíso

 

 

183

Se der sorte, você pode acompanhar a chegada dos pescadores a alguns passos do Le Sereno.

2. Há chefs que abandonaram a França para curtir a vida nessa altura da linha do Equador. É o caso de Eric Desbordes, do On The Rocks, restaurante do hotel Eden Rock, que deixou a cozinha do Le Bristol em Paris por St. Barth. Aqui pequenos detalhes têm o compromisso de atingir a excelência e a vista – a construção é sobre as rochas – é fantástica e o ambiente é alegre. O menu degustação não tem erro. Há ainda o Sand Bar, junto à areia e às águas cálidas da Baía de Saint Jean, para almoço especializado em frutos do mar.

3. O almoço no La Cababane de L`Isle, restaurante pé na areia do hotel Cheval Blanc, em Flamands, usando ingredientes locais e frutos do mar fresquíssimos, é idílico e é aberto a não hóspedes. Enquanto você saboreia uma lagosta dos deuses, um desfile se desenrola e ajuda a por o contexto em patamares de elegância cool com chinelos ou rasteira.

4. Para uma refeição despretensiosa ou lanche, o L`Isoletta, filhote do L`Isola, é a pedida. Você escolhe os sabores no balcão e confortavelmente os saboreia no espaço do deck, bem no coração de Gustavia. Pode optar pela pizza em metro, há sabores maravilhosos e também servem saladas e porções como berinjela ou zucchini a parmigiana, que é divina. Demos sorte e fomos atendidos pelo Ermano, natural da Sardenha, que nos atendeu maravilhosamente bem em momento com música brasileira ao fundo.

5. O L`Isola é aclamado pela crítica como um dos melhores restaurantes italianos do mundo. O ambiente é espetacular, elegante e à luz de velas e os pratos muito bem preparados. Para um jantar em bom tom, com muito sabor. Vá sem medo de errar!

6.  Sim, aos sábados, a noite é animadíssima na filial de St. Barth do Bagatelle. Mas qualquer noite aqui é especial, jantando ao lado de iates e em um dos pedaços mais lindos de Gustavia. Comece com a pizza regada a azeite trufado e siga com vieiras grelhadas e fondue de trufas, cordeiro com gnocchi caseiro ou o linguine com mexilhões e leve o momento para a eternidade.

ALÕ GOURMETS DE PLANTÃO, O IDEAL É VISITAR A ILHA DURANTE O TASTE OF ST. BARTH, FESTIVAL GASTRONÔMICO AGORA EM SUA QUARTA EDIÇÃO, QUANDO CHEFS ESTRELADOS MOSTRAM SEU TALENTO EM TRÊS NOITES DE MENU DEGUSTAÇÃO. AGENDE-SE DE 03 A 06 DE NOVEMBRO.

Matéria publicada na edição 30 da revista Gente que Faz

Por Neiva Schneider



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

The Leading Hotels of the World anuncia compromisso com estadas saudáveis

The Leading Hotels of the World (LHW) anunciou essa semana seu compromisso com “Healthy Stays”, ou seja, estadas com padrões e protocolos de limpeza aprimorados para seus mais de 430 membros em todo o mundo. Por mais de nove décadas, a Leading Hotels é líder na criação dos mais altos padrões que definiram a hospitalidade […]

LEIA MAIS
Image

Morar com arte – Oslo Arquitetura –

A exposição de obras de arte – do living ao lavabo – pontuou o décor deste apartamento de 199m2 em condomínio fechado, em Porto Alegre. No projeto, para um casal jovem com um filho pequeno, destaque também para o  piso de madeira Tauari instalado em espinha de peixe, na concepção do Oslo Escritório de Arquitetura […]

LEIA MAIS
Image

Integração em loft na capital – Arquitetura Nacional –

Morar em um apartamento com ambientes integrados. O desafio proposto por cliente jovem para o espaço localizado em Porto Alegre exigiu estratégia e um projeto diferenciado por parte da equipe da Arquitetura Nacional Um espaço de 59m2 que não refletia o desejo do novo proprietário em viver em um ambiente com todas as peças integradas. […]

LEIA MAIS