O paraíso em Ponta dos Ganchos. Um tanto a terra, um tanto ao mar…



 

Há muito tempo desejava conhecer o destino idílico do Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina, a 50 km de Florianópolis. E mais meu desejo se aguçou, por conta do exclusive resort ser o único representante não só do Brasil, como da América do Sul, a figurar na lista dos 100 melhores resorts do mundo, eleito pelos leitores da prestigiada revista internacional de viagens Condé Nast Traveler

109_alta_resolucao

Chegar à península particular que o abriga, em Governador Celso Ramos, é encher a retina com paisagens exuberantes. Pode-se chegar de carro, de barco ou helicóptero para o luxo dos pés descalços, na baía de areia branca e de inúmeros barcos de pescadores que vêm e vão nas águas azul turquesa. Os boas-vindas ao endereço exclusivo que faz todo o jus ao reconhecimento que tem recebe um brinde de champagne.

24_alta_resolucao

Sim, o paraíso existe! São apenas 25 bangalôs, todos com vista para o mar, muito privativos e distribuídos em uma área de 80 mil m². Cada qual é único e mágico, sendo que nos foi designada a unidade Esmeralda, na nova ala, com seus 230m². Com quarto e sala integrados, aguarda-nos com frutas e com uma vista ao mar que pede para ficar.  Aliás, a vista não é apenas privilégio da maravilhosa piscina infinita privativa ou do deck com suas chaise longues, mas também da banheira interna, da sauna ou da sala com lareira e adega. A unanimidade dos lençóis de algodão egípcio 600 fios da cama do casal dá lugar à individualidade na funcionalidade do espaço íntimo do banheiro.

22_alta_resolucao

36_alta_resolucao

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E cada dia se anuncia com mais beleza e elegância, no paraíso, perante a dificuldade que é deixar o aconchego do bangalô. O café da manhã, com seu menu degustação e sempre diferenciado, tem seu palco no Espaço das Bateiras, debruçado sobre o mar e dando o bom-dia ao espetáculo de pássaros e aos diferentes tons de verde propiciados pelo encontro do mar com a mata atlântica.

63_alta_resolucao

A ilha pode ser reservada apenas por um casal a cada noite. Celebrações especiais ou simplesmente o amor são o mote da ocasião.

105_alta_resolucao

Seu prestígio exclusivo, não somente por sua vista indevassável, inteligente integração com a natureza e arquitetura que encanta, também tem na cozinha gourmet de seu restaurante outro acento.  Sob o comando do chef José Nero, em mesas no aconchegante restaurante ou literalmente encravadas na areia, opções como ostras com maçã verde, polvo à galega com purê de batata, azeitona e sálvia e risoto de frutos do mar com açafrão, limão confit e ervilhas petit, pois desafiam o paladar que se curva.

148_alta_resolucao

O café da manhã no paraíso nos dá o bom-dia

Não raro o Ponta dos Ganchos é escolhido para pedidos ou celebrações de amor.  Destino ideal de romance, toda noite, coloca à disposição, em frente ao resort, uma ilha privativa que fica ainda mais linda à luz de velas, recebendo apenas um casal. O mesmo serviço distinto e elegante pode privilegiar o amor no bangalô ou na praia.

 

GANCHOS4

Pratos sempre bem elaborados nos surpreendem em cada refeição

O paraíso aqui desvendado foi degustado pelas celebridades Beyoncé e  Paul McCartney e por outros tantos célebres ou não, que, anônimos em suas identidades, comungam da mesma intenção: pés na areia, prece à natureza, ode ao paraíso!

 

À beira do fascinante mar da Costa Esmeralda, opções diárias para a prática de esportes náuticos são oferecidas: stand-up paddle, canoa canadense, snorkeling, equipamentos de pesca e mergulho. Destaque para o parador flutuante.

Para quem não quer ficar parado, o resort ainda oferece quadra de tênis, sala de ginástica e de jogos, piscina coberta com temperatura adequada ao clima e uma ampla sala de cinema.

O spa é quase encravado ao mar e suas três tendas são de delicadeza impressionante. Um menu de massagens e tratamentos está à disposição, em cenário de sonho. Após um banho de pétalas nos pés, deixe-se levar por mãos mágicas em lugar idem. Um menu especial oferece de tratamentos revigorantes a massagens desintoxicantes e com pedras quentes.

Para aqueles que querem curtir o verão a dois, há opções de jantares à luz de velas na ilha, no bangalô ou na praia. Uma novidade para os casais é piquenique ao pôr do sol em um espaço reservado em meio a muito verde e uma belíssima vista para o mar. Esqueça horários para refeições, aqui quem dita a hora é você.

104_alta_resolucao

Quem inventou o conceito de paraíso na Terra mora nos detalhes. Em cada recanto do resort que integra a prestigiada cadeia The Leading Hotels of the World, bom gosto, alma, sintonia. A arquiteta criadora não quis a arte que transcende a natureza, quis a expressão que com a natureza a magia comunga!

Matéria publicada na edição 27 da revista Gente que Faz

Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!




POSTS RECENTES

Image

A essência do técnico Tite na arquitetura

Monica Smaniotto Pretto e Débora Smaniotto revelam, pelos traços da arquitetura, a essência de uma das grandes personalidades do futebol mundial   No bate-papo com o zelador de um prédio em Torres (RS), no qual executavam dois projetos, as arquitetas Monica Smaniotto Pretto e Débora Smaniotto descobriram que os proprietários da cobertura estavam à procura […]

LEIA MAIS
Image

O que dizem os astros para 2018

Uma das astrológas mais conhecidas do mundo, dos famosos e globe trotter assumida, MARICY VOGEL, fala de 2018 para Gente que Faz, um pouco depois de dar entrevista para Amaury Júnior A brasileira que reside na Flórida hoje, há 27 anos fora do Brasil, anda o mundo atendendo clientes famosos e poderosos que se casam, […]

LEIA MAIS
Image

Com axé da Bahia, Nalanda faz sucesso em solo gaúcho

            Ela veio para fazer história em Porto Alegre. Desde 2010 em terras gaúchas, a artista se diz realizada com a carreira que construiu no estado              Uma nova voz vem chamando a atenção dos gaúchos que frequentam a noite de Porto Alegre. Muito mais do que isso, ela tem se destacado pela autenticidade, carisma […]

LEIA MAIS