O hotel high tech de Gramado



Ele foge dos padrões da serra gaúcha e surpreende quem aprecia inovação. A fachada restaurada é antiga, a localização não poderia ser mais nobre e quando suas portas se abrem, bem-vindo seja ao clean e ao moderno

181fab_3d97cbbe5ae74b0cb79b61f66be28bba

 Julio Chaulet é jovem, é empreendedor, passou alguns anos estudando o que seria o melhor investimento para a propriedade que já é da família há duas gerações e que se localiza no mais nobre quarteirão de Gramado, na famosa Rua Coberta.

181fab_25f6fc6cedcd4e97ae5d8f9c742dff88

 Ficou a história nos balcões das sacadas em ferro fundido, do estilo Art Nouveu, e no tradicional beiral do telhado alemão, clássico da cidade. Buscou várias referências, estudou o mercado de luxo com Carlos Ferreirinha, consultor respeitado neste segmento e que inclusive auxiliou no processo de criação do Modevie, e segue inovando em sua coerência estratégica.

 181fab_b1eb766e488a402baabfcbef701d6fef
181fab_ded0e5cd19ec4112a80b475023b57c6d

 Charme, tecnologia, beleza minimalista e contemporânea resultam da sua intenção cujo embrião foi em 2006: “Queria fazer algo que desse o novo a Gramado!”

 181fab_b6cceee035bd48b786049a6ccbf7a659

 Com apenas 15 suítes, o hotel foge aos padrões da região. Todos os detalhes foram minunciosamente planejados para satisfazer os clientes Premium que buscam a exclusividade. Todas as acomodações apresentam leiautes diferenciados, há a moderna banheira, esta centralizada no quarto, há a que apresenta mais ambientes inclusive com sala de estar e jantar. Onde soa a singularidade está o detalhamento, as amenities Trosseau, os colchões e o sistema automatizado com massagem nas camas, da Companhia do Sono, os materiais e os acabamentos nobres na interpretação do estilo contemporâneo e, por fim, a tecnologia única na América Latina, onde o hóspede tem o controle de tudo na palma de sua mão com a automatização da DTS.

Ao adentrar no aconchego high tech do quarto, com o iPad você interage com os serviços. Escolhe a atmosfera definindo seu cenário com a intensidade e localização da luminosidade. O home-theater também está na palma de sua mão, assim como a seleção de canais ou músicas e a climatização do quarto. Todos os controles dos equipamentos também são colocados à sua disposição, mas perder a oportunidade de dar um play neste novo tempo?!

181fab_0f907d9a4ad541dda1572392aa6475c9
181fab_3af222fbe9ee483cb890447cbd5f3978

Permanecer nesta atmosfera sofisticada, elegante e tecnológica do quarto nos acompanha, mas com o bom-dia acorda-nos um café da manhã que se traduz num verdadeiro menu-degustação,  servido até às 13h, no Bistronomie Terrasse, onde também é servido jantar a casais em lua de mel ou comemoração romântica. O novo estilo de café na serra se debruça sobre uma vista linda da rua principal de Gramado, mas há a possibilidade de desfrutá-lo sem custo adicional na própria suíte.

Proporcionar aos hóspedes experiências gastronômicas e culturais exclusivas está na filosofia do Modevie.

181fab_b7c33fb03ebc450bbf87adcfa2f619ef

Uma parceria com o Kurotel, por exemplo, assina o espaço de relaxamento by Kur no hotel, jantares exclusivos, visitações privadas ou experiências como um almoço ao ar livre no meio dos parreirais são organizadas pelo competente staff do hotel, quando solicitadas.  Na gastronomia, a consultoria de implantação do restaurante vem assinada pelo francês Laurent Suaudeau e a personalização com ingredientes locais está tendo a valorização do chef Rodolfo Meyer.

Após o play da Gente que Faz ao primeiro hotel boutique urbano da serra gaúcha, vale conferir a excelente colocação e os depoimentos de experiências de estada que Modevie recebe no TripAdvisor.   Aprovado está o novo estilo de desfrutar a serra gaúcha!

Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!




POSTS RECENTES

Image

A essência do técnico Tite na arquitetura

Monica Smaniotto Pretto e Débora Smaniotto revelam, pelos traços da arquitetura, a essência de uma das grandes personalidades do futebol mundial   No bate-papo com o zelador de um prédio em Torres (RS), no qual executavam dois projetos, as arquitetas Monica Smaniotto Pretto e Débora Smaniotto descobriram que os proprietários da cobertura estavam à procura […]

LEIA MAIS
Image

O que dizem os astros para 2018

Uma das astrológas mais conhecidas do mundo, dos famosos e globe trotter assumida, MARICY VOGEL, fala de 2018 para Gente que Faz, um pouco depois de dar entrevista para Amaury Júnior A brasileira que reside na Flórida hoje, há 27 anos fora do Brasil, anda o mundo atendendo clientes famosos e poderosos que se casam, […]

LEIA MAIS
Image

Com axé da Bahia, Nalanda faz sucesso em solo gaúcho

            Ela veio para fazer história em Porto Alegre. Desde 2010 em terras gaúchas, a artista se diz realizada com a carreira que construiu no estado              Uma nova voz vem chamando a atenção dos gaúchos que frequentam a noite de Porto Alegre. Muito mais do que isso, ela tem se destacado pela autenticidade, carisma […]

LEIA MAIS