Nora Teixeira e Bettina Becker, elas sabem fazer uma festa de arromba

 Bettina Becker e Norinha Teixeira comandam a casa de eventos mais glamorosa do Sul do Brasil

Roberto e Erasmo Carlos poderiam ter se inspirado nos eventos que ela produz para compor “Festa de Arromba”.  Não, pensando bem, a festinha cantada na música da Jovem Guarda seria um batizado de criança perto dos eventos promovidos por Norinha Teixeira. Ela, ao lado da irmã, Bettina Becker, é a responsável pela casa de eventos mais luxuosa do Sul do país, a Casa NTX – e pelas festas mais glamorosas e concorridas, naturalmente. Com investimento de R$ 20 milhões, projeto do arquiteto paulistano Felipe Crescenti, cadeiras assinadas pelo incensado designer francês Philippe Starck e lustres confeccionados sob medida em Murano, na Itália, a Casa NTX transpira luxo e sofisticação. O lugar, localizado perto do Aeroporto Internacional Salgado Filho, nasceu blindado a penetras e a reclamações sobre música alta e agito até o raiar do dia. Mas nada seria assim se não houvesse a alma e o estilo pessoal de Norinha Teixeira – leia-se também de Bettina Becker – por trás disso tudo.

Norinha Teixeira

“Sonhávamos há anos ter uma casa como esta”, relata. “Quando você faz uma festa na residência de alguém, ou em qualquer espaço que não seja seu, você sofre algumas restrições, aquele ‘não quebra aqui’, ‘não fura ali’. Aqui podemos tudo.” De fato, na NTX tudo é pensado para fazer a alegria de qualquer anfitrião. Afastada da cidade, não sofre com vizinhos chatos quando a festa vai até o amanhecer. O espaço de 1100 metros quadrados pode ser diminuído para a realização de festas de menor porte. Há luz, som, um teto em que se pode pendurar algo de até uma tonelada, com ganchos para todos os lados, um salão amplo, sem colunas para atrapalhar a visão nem a disposição de mesas e convidados. “Para tudo há esperas, o que nos possibilita armar uma festa para a mesma noite”, assinala Norinha. O luxo começa no hall, todo em mármore carrara, com lustres de Murano com pó de ouro e uma obra de arte do uruguaio Pablo Atchugarry. Tudo chique e clean, para não ‘brigar’ com nenhum tipo de festa.

E haja criatividade. Porque a maioria dos clientes chega a Norinha Teixeira pedindo uma festa ‘diferente de tudo que já viu’. A satisfação dos anfitriões vem com o profissionalismo das organizadoras, que viajam muito para pesquisar novos ambientes, cores, ideias. “Costumamos ir aos lugares e, na hora do almoço, visitar pelo menos uns três restaurantes em um dia só”, entrega. “Olhamos tudo, pesquisamos na internet, em revistas, em livros. Atualização e renovação são fundamentais para mantermos o negócio.”

Norinha e Bettina são sócias tanto na NB Eventos, empresa que comandam há cerca de 20 anos, quanto na Casa NTX. “Sempre nos demos muito bem. Somos mais do que irmãs, somos nossas melhores amigas”, afirma Norinha, sem pestanejar. Outra irmã, Aline, também trabalha com elas, assim como Júlia e Victória, filhas de Nora. Só a irmã caçula, Carol Teixeira, enveredou para outro lado – é escritora e filósofa.

Norinha nasceu em Porto Alegre, chegou a fazer Direito e advogar, como Bettina. “Mas nós sempre gostamos de fazer uma festa. Nossa família tinha o hábito de receber os amigos, fazer jantares, herdamos isso.” E foi a organização de festas que levou Norinha a conhecer Alexandre Grendene, seu marido há 17 anos. “Quando meu pai faleceu, nós tínhamos uma casa na praia e perdemos o gosto de irmos para lá. Minha mãe resolveu vender a casa e o Alexandre, amigo de um amigo, a comprou. Na época eu tinha 20 anos e nós estávamos começando a produzir festas para conhecidos, para amigos.” Até que Alexandre convidou Norinha e Bettina para elaborarem para ele uma festa em sua casa em Punta Del Este. “Acabamos produzindo seis festas, levamos Lulu Santos, Daniela Mercury, Fernanda Abreu, virou um sucesso.” Veio a convivência, a admiração. “Depois de um tempo, Alexandre acabou se separando e ficamos juntos.”

Desde então, Norinha acompanha Alexandre em eventos diversos, o que não deixa de ser um bom benchmark para seu trabalho. Mas para além de pesquisas, estudos, inspirações, Norinha Teixeira acredita no mergulho, no foco na festa e na satisfação do cliente como receita de sucesso. “Vibro com a festa como se aquela comemoração fosse minha. Eu canso de chorar em casamento, me emociono, vejo os noivos, os familiares, aquilo tudo que produzimos. É muito gratificante.”

Muitos questionaram sobre a vantagem em abrir uma casa como a NTX em Porto Alegre, local que, em tese, não teria tanta demanda por festas. “Claro que não temos o mesmo retorno que teríamos se estivéssemos em São Paulo”, reconhece Norinha. “Mas não poderíamos ter criado a NTX em outro lugar. Aqui nascemos, crescemos, construímos nossa carreira. Aqui estão nossa família, nossos amigos.” E a tese dos mais desavisados já caiu por terra. “Acabamos surpreendidas pela cidade. Por exemplo, neste verão fizemos quatro casamentos e quatro eventos de empresas”, vibra. O resultado, reconhece, vem do trabalho de um grupo dedicado de profissionais. “Ninguém faz nada sozinho. Temos uma equipe maravilhosa, que nos orgulha muito.” Palmas para a humildade de Norinha Teixeira. Coisa de gente chique de verdade.

Fotos Luis Carlos Hunter – divulgação

Publicado na edição 18 da revista Gente que Faz

 



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Um cenário de sonhos para um casamento inesquecível em Barcelona

Com 105  anos de tradição, esta histórica propriedade propõe conforto, privacidade e serviços personalizados para  esses momentos especiais em um endereço que inspira paixão e celebração, em uma das cidades mais românticas da Europa A capital da Catalunha, na Espanha, é um dos destinos mais românticos da Europa. Nesse  cenário, o Majestic Hotel & Spa Barcelona acolhe […]

LEIA MAIS
Image

Em Porto Alegre, encontro com os hoteis mais incríveis do mundo

Com encontros B2B no Brasil e na Argentina, o evento reuniu em mais um ano agentes de viagens, hotéis Leading e imprensa especializada A The Leading Hotels of the World realizou novamente este ano seu South America Showcase Series, neste ano com a presença de mais de 30 hotéis de luxo de 10 países. Gerentes e diretores divulgaram […]

LEIA MAIS
Image

Cerejeiras em Flor, no Japão. Quando ir?

Visitar o Japão durante a época de florescimento das cerejeiras, conhecida como “Sakura”, é uma experiência que captura não apenas a beleza estonteante da natureza, mas também a essência profunda da cultura japonesa. A melhor época para testemunhar este espetáculo varia de acordo com a região, mas geralmente ocorre entre o final de março e […]

LEIA MAIS