Não esqueça…

Texto | Romério Gaspar Schrammel*

Nesta vida, pode-se aprender três coisas de uma criança:
estar sempre alegre, nunca ficar inativo
e chorar com força por tudo o que se quer.
Paulo Leminski

Em você, há alguém muito especial. Os tempos, os compromissos, até mesmo nossas parcerias fazem-nos esquecer dela. Conselhos importantes recebemos todos os dias, mas já não os ouvimos por pensarmos que ouvir não é para nossa idade. Tudo flui tão intensamente, tão maravilhosamente bem, que a euforia overdosou.

Quer ser adulto. Isso um dia acontece. Aconteceu. Agora tudo pode. Tudo. Quase tudo. Já não ouve que alguém clama, grita. Feliz, agora…adulto. Tem compromissos. Compromisso é coisa muito sério. Adulto, não entende. Alguns não assumem.

Levantar cedo. Reuniões. Reuniões e reuniões. Reúne-se com muitos…todos acreditando no que pode não ser. Ou será? São os compromissos. Todos à sua volta acreditam…nos compromissos. Reúne…não decide. Nada simples.

A beleza está nas coisas simples. Simples é tudo o que você não quer ouvir, nem ser…parece não convencer.

Então…um dia…quando parece o mundo ter conquistado…descobre-se esquecido…lembra-se do não-vivido. Quer voltar no tempo.

O momento. Ninguém sabe, mas alguma coisa fez você parar. Parar para repensar. Repensar o seu trabalho. Repensar suas relações. Repensar para dizer que há necessidade de mudar. Mudar porque decidiu pela felicidade. Você decidiu pela qualidade de vida. Simples…

A criança que há em você tem rugas, mas quer brincar, cantar, correr, dormir, sonhar…

Não esqueça…

…deixe viver a criança que há em você;

…conhecimentos inúteis sufocam o espírito da criança;

…ser é o único valor que podemos dar à criança;

…todos iniciamos criança;       

…não envergonhe a criança em você;

…acorde todas as manhãs para brincar com a criança que há em você.

Sorte nossa, podemos sentar, conversar, refletir…talvez, retornar. Nunca é tarde, porque, como Fernando Pessoa, também a deixei ali quando vim a ser quem sou. Hoje fui buscar quem fui onde ficou.

*Romério Gaspar Schrammel é professor, graduado em Letras, Português/Alemão – UNISINOS/RS; Ausländerpädagogik/Erziehungswissenschaft – Freiburg/Alemanha; Pós-Graduação em Linguística do Texto – UNISINOS; Mestrado em Linguística Aplicada– PUC/RS; Bacharelado em Administração Escolar – EST/SETREM/RS; diretor da Revi$e, prof. no Ceat e CMB.

                                                                              revise@revise-rs.com.br



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Four Seasons e suas ‘good news’ no mundo

Os hotéis da rede Four Seasons dispensam apresentações. A excelência, dinâmica, localização e tudo mais da rede hoteleira são reconhecidos, premiados e distinguidos. Está indo para a Grécia? Four Seasons chegou em Atenas! Seu destino é a Flórida? Nem pense em outro lugar tão singular como o Four Seasons de Orlando – já fomos e […]

LEIA MAIS
Image

Koh Pee Pee Thai Restaurant celebra 30 anos em alto estilo

Clientes que forem jantar no dia do aniversário da casa (01/04) serão recebidos com entrada finalizada com pó de ouro Em três décadas de funcionamento, o Koh Pee Pee Thai Restaurant virou referência nacional e internacional pela autenticidade da gastronomia thai e pela magia de sua atmosfera tailandesa. Mais do que um restaurante, o local é um […]

LEIA MAIS
Image

Nasce uma estrela Michelin em Courchevel

Cidade ícone da gastronomia nos alpes franceses, Courchevel recebe uma nova estrela do Guia Michelin Courchevel, já reconhecida mundialmente pela variedade de sua gastronomia e por ser o complexo de ski com maior número de estrelas do Guia Michelin em nível global, acaba de receber mais uma. A detentora do novo título é o Le […]

LEIA MAIS