Não esqueça…

Texto | Romério Gaspar Schrammel*

Nesta vida, pode-se aprender três coisas de uma criança:
estar sempre alegre, nunca ficar inativo
e chorar com força por tudo o que se quer.
Paulo Leminski

Em você, há alguém muito especial. Os tempos, os compromissos, até mesmo nossas parcerias fazem-nos esquecer dela. Conselhos importantes recebemos todos os dias, mas já não os ouvimos por pensarmos que ouvir não é para nossa idade. Tudo flui tão intensamente, tão maravilhosamente bem, que a euforia overdosou.

Quer ser adulto. Isso um dia acontece. Aconteceu. Agora tudo pode. Tudo. Quase tudo. Já não ouve que alguém clama, grita. Feliz, agora…adulto. Tem compromissos. Compromisso é coisa muito sério. Adulto, não entende. Alguns não assumem.

Levantar cedo. Reuniões. Reuniões e reuniões. Reúne-se com muitos…todos acreditando no que pode não ser. Ou será? São os compromissos. Todos à sua volta acreditam…nos compromissos. Reúne…não decide. Nada simples.

A beleza está nas coisas simples. Simples é tudo o que você não quer ouvir, nem ser…parece não convencer.

Então…um dia…quando parece o mundo ter conquistado…descobre-se esquecido…lembra-se do não-vivido. Quer voltar no tempo.

O momento. Ninguém sabe, mas alguma coisa fez você parar. Parar para repensar. Repensar o seu trabalho. Repensar suas relações. Repensar para dizer que há necessidade de mudar. Mudar porque decidiu pela felicidade. Você decidiu pela qualidade de vida. Simples…

A criança que há em você tem rugas, mas quer brincar, cantar, correr, dormir, sonhar…

Não esqueça…

…deixe viver a criança que há em você;

…conhecimentos inúteis sufocam o espírito da criança;

…ser é o único valor que podemos dar à criança;

…todos iniciamos criança;       

…não envergonhe a criança em você;

…acorde todas as manhãs para brincar com a criança que há em você.

Sorte nossa, podemos sentar, conversar, refletir…talvez, retornar. Nunca é tarde, porque, como Fernando Pessoa, também a deixei ali quando vim a ser quem sou. Hoje fui buscar quem fui onde ficou.

*Romério Gaspar Schrammel é professor, graduado em Letras, Português/Alemão – UNISINOS/RS; Ausländerpädagogik/Erziehungswissenschaft – Freiburg/Alemanha; Pós-Graduação em Linguística do Texto – UNISINOS; Mestrado em Linguística Aplicada– PUC/RS; Bacharelado em Administração Escolar – EST/SETREM/RS; diretor da Revi$e, prof. no Ceat e CMB.

                                                                              revise@revise-rs.com.br



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Carmen Ferrão personifica a máxima “paixão pelo que faz”

A Superintendente de uma das maiores redes do varejo nacional segue reinventando a empresa criada pelo pai, Lins Ferrão, agora com os pés fincados também na gestão online. Para ela, a maior certeza é aquela que bem do coração, da paixão  Carmen Ferrão não para. Com paixão, ela dirige, junto aos irmãos e primos, o […]

LEIA MAIS
Image

Dall’Agnol R. Júnior, uma questão de admiração

Ele é consagrado, assina projetos arrojados e inovadores, em seus mais de 25 anos de arquitetura e decoração já recebeu diversos prêmios, foi tantas vezes quanto inédito em Casa Cor – quem não lembra a Black Box, o Hammam, a Capela, o Acqua Theater e sua Dance House – só para citar o que rapidamente […]

LEIA MAIS
Image

Masculino e atemporal, em décor de Juseliane Arenhart

  O projeto da designer de interiores Juseliane Arenhart para o apartamento masculino privilegiou a integração, a sofisticação e a atemporalidade, em mostra de elegância ao quociente máximo “O lar carrega as memórias e as histórias do indivíduo, é a nossa extensão material, abriga nossa personalidade e nossos gostos mais particulares. Tudo aquilo que nos […]

LEIA MAIS