Masculino e atemporal, em décor de Juseliane Arenhart

 

O projeto da designer de interiores Juseliane Arenhart para o apartamento masculino privilegiou a integração, a sofisticação e a atemporalidade, em mostra de elegância ao quociente máximo

Mesa de jantar Adele e cadeiras, tudo Florense.

“O lar carrega as memórias e as histórias do indivíduo, é a nossa extensão material, abriga nossa personalidade e nossos gostos mais particulares. Tudo aquilo que nos atrai visualmente, que nos desperta os sentimentos mais primitivos são transportados para dentro da nossa casa, que é o nosso refúgio, nosso espaço de proteção.

Como Designer de Interiores, o nosso desafio é transmitir de forma visual e funcional as melhores soluções que reflitam as escolhas e a personalidade do nosso cliente, levando em consideração que os espaços mudam sua dinâmica com rapidez, que objetos e ambientes não possuem apenas uma função. O projeto, além de ser prático [prático, ] deve também de certa forma ser o mais atemporal possível.

Cadeira descontruída Vera Meyer Antiguidades

Esse projeto foi desenvolvido para um homem solteiro com uma rotina bastante corrida, então a praticidade foi um ponto importante a ser considerado, a área social é totalmente integrada, os materiais escolhidos são de fácil manutenção e existem poucos objetos soltos.

A paleta de cores é mais sóbria, com pouco contraste e elementos mais pesados como o couro e a madeira transmitem a masculinidade e também são atemporais. Nos revestimentos de parede como azulejos, papel de parede, tecidos e nos painéis presentes, procuramos por elementos de vanguarda que trouxeram sofisticação e geraram uma dualidade entre as formas masculinas e a ideia delicada de materiais nobres.

Quadros Evoke e composição de vasos e folhagens Vie Flores

A iluminação foi pensada para aproveitar ao máximo a iluminação natural levando em conta a posição solar do imóvel. Para criar uma atmosfera acolhedora e versátil a iluminação é totalmente controlável e setorizada.

Na parede, tecido Entreposto Uniflex|D’Lu, assim como todas as cortinas e persianas. Quadros Evoke.

A escolha das cores, texturas e formas nos objetos de decoração mais pontuais como por exemplo os quadros, plantas, tapetes, roupas de cama e pequenos objetos serviram para reforçar todo o conceito elaborado arrematando com personalidade e solução o projeto.”

Juseliane Arenhart

Na cozinha Bistrô, linha Charme, Florense, pedra Dekton, de Fernando Mármores

Juseliane Arenhart, designer de interiores

 


Fotos Marcelo Donadussi

Juseliane Arenhart +51 981184944 jusearenhart@yahoo.com.br

Fernando Mármores +51 3720-4001

Florense Lajeado +51 37481444

Uniflex Lajeado – 51 3748-1212

Vera Meyer Antiguidades   +51 30117561   verameyer.com.br

Evoke Decor +51 37295606


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

O destino da vez

Portugal está tão na moda que já virou clichê dizer que Portugal está na moda. Na jornada à terra-mãe, Lisboa é porta de entrada destino certo para amantes da gastronomia e do design As mesmas calçadas de pedras portuguesas, o sobe e desce das colinas, os bondes elétricos, os elevadores públicos com ares de antigamente… […]

LEIA MAIS
Image

Home theaters de ricos e famosos têm sido a fuga perfeita nesta pandemia

Um home-theater de sonhos  é o desejo do momento nesse tempo de coronavirus, sem dúvidas.  Resolvemos pesquisar os espaços mais incríveis para os cinéfilos em homenagem à nossa parceira DTS Cinema em Casa, craque nestes espaços. Espia aqui a fuga perfeita de famosos durante a pandemia A sala de exibição Lady Luck, na Califórnia, criada […]

LEIA MAIS
Image

Daniel Both, transformando festas em superproduções

No Brasil, o segmento de festas e cerimônias tem muito a comemorar. Literalmente. Segundo dados da Associação Brasileira de Eventos, esse mercado movimentou mais de R$ 17 bilhões no ano passado e projeta um crescimento de 14% em 2019. Um dos empreendedores que vem surfando esta onda é o gaúcho Daniel Both, proprietário da Completa […]

LEIA MAIS