Jeep na estrada

Polo de grandes concessionárias de veículos, Lajeado recebe este mês uma das marcas mais admiradas pelos brasileiros na categoria SUV. A Jeep chega à cidade pela expansão do Grupo Betiolo

Dona do SUV mais vendido no país no primeiro semestre deste ano, a Jeep desembarca este mês no Vale do Taquari. De janeiro a junho a marca liderou o ranking da categoria com o modelo Compass, que teve mais de 28 mil emplacamentos. Outro queridinho bem colocado na lista foi o Renegade, que ficou em quarto lugar, com 21 mil unidades. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

A concessionária vem para Lajeado com a expansão do Grupo Betiolo, que já representa Fiat, Mitsubishi e Suzuki, somando dez lojas no Estado. À frente do empreendimento estão os irmãos Albino Betiolo Neto, 37 anos, e Emerson Carlos Betiolo, 45 anos.

“A Jeep é uma marca muito admirada e com uma grande simpatia no mercado automobilístico. Temos a expectativa de comercializar 50 veículos por mês”, projeta Albino.

O novo investimento torna o grupo mais competitivo e consolida a parceria de dois jovens empreendedores de Caxias do Sul. A dupla, que começou a trabalhar com veículos ainda na adolescência, ajudava o pai em uma fábrica de furgões de alumínio e carrocerias de madeira, fazendo manutenção da frota de transportadoras.

“Aprendi muito de mecânica, sobre como fazer um motor, pintar, soldar, chapear. Com 16 anos já comprava e revendia carros. E, com 18, em sociedade com meu irmão, aluguei um pavilhão e abri uma loja multimarcas”, conta Albino, que é formado em engenharia mecânica.

Dez anos depois, com duas lojas em Caxias, o empreendedor estava determinado a entrar para o mundo das concessionárias. Foi graças ao network – contato com o amigo de um amigo – que conseguiu ingressar na Fiat, com a operação na praça de Lajeado. Em fevereiro de 2009 os irmãos abriram a Eurovale.

“Pelo plano de ação da concessionária, teríamos que vender 30 veículos por mês. Mas em março, quase quadruplicamos a meta: foram 114 vendas. Conquista de uma equipe jovem e com todo o gás. Com resultados como esse, a fábrica começou a nos enxergar com outros olhos”, lembra o empresário.

De lá pra cá, os irmãos trilharam uma trajetória bem-sucedida, que pode ser atribuída ao feeling para identificar boas oportunidades no mercado, ao entusiasmo das lideranças, ao trabalho de equipes motivadas e também a uma eficiente gestão do estoque. Um dos destaques hoje é no setor de peças originais Fiat: a Betiolo tem o quinto maior atacado do Brasil, sendo líder na região Sul.

Projeto arquitetônico

Arquitetos e urbanistas da Habitatus, Thaís Cemin Dewes, engenheira civil; Patrícia Gregory, arquiteta e urbanista; André Luís Kieling, arquiteto e urbanista; Elizabeth Weis, corretora de imóveis; Martim Azevedo de Macedo, técnico em edificações

A loja Jeep terá veículos novos e seminovos, serviços de oficina com seis boxes e capacidade de atendimento mensal de 350 veículos, além dos setores de peças e pós-vendas. Faz parte de um complexo de 9 mil metros quadrados às margens da BR-386. Nos próximos meses o espaço receberá também a Betiolo Fiat – que sairá da Avenida Senador Alberto Pasqualini.

Como a concessionária Jeep foi instalada no prédio de uma antiga fábrica, demandou um projeto especial de reforma para enquadramento nos padrões mundiais da marca. Essa obra leva assinatura da Habitatus Arquitetura e Construção.

“O primeiro e grande desafio foi trabalhar com uma edificação já existente. Ela foi ampliada e recebeu uma nova cara arquitetônica, com linhas retas, utilização de grandes panos de vidros para destacar os veículos e fechamento em ACM, de um conceito moderno e arrojado”, explicam os arquitetos e urbanistas André Luís Kieling e Patrícia Gregory.

Layout e ambientação responsáveis por garantir a experiência do cliente com a marca, transmitindo seus principais valores: autenticidade, liberdade, paixão e aventura.

 

A Marca Jeep

A Jeep foi criada pela fabricante americana Willys Overland em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, só assumiria oficialmente seu nome anos depois, tornando-se uma marca registrada. Desde 1987, a Jeep faz parte do grupo Chrysler (hoje grupo FCA, sigla para Fiat Chrysler Automobiles). No Brasil, conta com 189 concessionárias. Entre os principais modelos da marca estão a Cherokee com as versões Longitude, Limited e Trailhawk; Renegade com as versões Sport, Longitude e Limited; Compass com as versões Sport, Longitude, Limited e Trailhawk; Grand Cherokee com as versões Limited Gasolina e Limited TurboDiesel; e Wrangler com as versões Sport e Sahara.

 

 



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Sobre amigos, viagens e fotografia

Felipe Manfroi, um dos talentos da fotografia gaúcha, tem apontado suas lentes para destinos como a Patagônia, o Atacama e os Andes. Na carona, começou a levar pessoas interessadas não só em viajar, mas em aprender um pouco mais sobre a arte que ele tanto ama. Assim surgiram, no ano passado, as expedições fotográficas Uma […]

LEIA MAIS
Image

Luxo é a união da ética com a estética

Dinheiro ou status? Nenhum dos dois. Para o diretor criativo da Osklen, Oskar Metsavaht, ter em mãos um objeto desejado por muitos é estar comprometido com questões além das coisas materiais O século XXI é marcado pela defesa de várias bandeiras ao redor do mundo, mas uma em especial se sobressai: a natureza. Afinal de […]

LEIA MAIS
Image

Como é se hospedar num resort all-inclusive

Os resorts all-inclusive são excelentes opções de hospedagem em destinos de praia, mas muitas pessoas pensam que são apenas hotéis mais caros e luxuosos   Segundo a Abreu Turismo, especialista em levar turistas aos melhores destinos ao redor do globo, eles se enquadram em uma categoria diferente de hospedagem, que oferece o maior nível de […]

LEIA MAIS