Final de semana na Serra Gaúcha como você nunca imaginou



Que tal uma programação diferente para curtir o outono inverno? Nossa equipe experimentou e aprovou duas experiências incríveis em Pinto Bandeira e Gramado!

Que Gramado é um dos destinos preferidos para curtir o friozinho, todo mundo sabe. Mas que tal uma programação diferente que reúna todo o charme e aconchego da capital do cinema + uma experiência maravilhosa no Vale dos Vinhedos? Nossa equipe passou 2 dias nestes dois destinos e pode comprovar: é um ótimo investimento de tempo e dinheiro.

Nossa viagem começa com destino a Pinto Bandeira, que fica a 120km de Porto Alegre. A cidade está ao lado de Bento Gonçalves e faz parte do Vale dos Vinhedos. Para se hospedar, a Vinícola Don Giovanni é o lugar ideal. O casarão, construído em 1930, reúne maravilhosas suítes, onde os hóspedes podem desfrutar de muito conforto, além da maravilhosa paisagem da serra.

Os quartos não possuem TV e esse detalhe faz toda a diferença. A ideia é fazer com que o cliente se sinta em casa, podendo usufruir de tudo o que a pousada oferece. Por isso, o térreo do casarão é equipado com sofás, televisão, freezer, adegas de vinhos, lareira e muito mais. Tudo isso para trazer conforto e uma experiência diferente dos hotéis comuns. A parte de fora da pousada possui bancos, mesas, cadeiras e churrasqueira. Se a estação escolhida para visitação for o verão, não se preocupe: tem piscina a disposição.

Para os amantes de vinhos e espumantes, que tal um passeio a vinícola com direito a degustação? Os hóspedes podem acompanhar toda a produção e isso torna a visita enriquecedora. A fabricação é longa e complexa, mas com a explicação dos funcionários é possível entender todas as maravilhas do processo. A sala para degustação faz os clientes se sentirem verdadeiros sommeliers. Vale a pena passar por essa experiência.

Para terminar o dia, que tal um pôr-do-sol lá do alto da vinícola? O mirante construído no Vale dos Vinhedos proporciona uma vista privilegiada do entardecer. Se São Pedro colaborar, saiba que você terá um dos fins de tardes mais incríveis, principalmente se estiveres acompanhado de um bom vinho e uma excelente companhia. Retorno para a pousada e já está quase na hora do jantar. No menu, a especialidade da casa: risoto de alcachofras, plantadas na própria vinícola. O restaurante fica no porão do casarão e pode ser reservado para almoços e jantares.

No outro dia, experimentamos o maravilhoso café-da-manhã, servido em um ambiente de vidro, rodeado de verde. No buffet, pães, bolos, chimias, pão-de-queijo, sucos, cafés e tudo o que tem direito. Nos despedimos da Don Giovanni extremamente satisfeitos.

 

Nossa jornalista Luísa brindou o por do sol, magnifico, justificadamente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vínicola Don Giovanni

VRS 805 – Linha Amadeu (28) – Km 12 – Pinto Bandeira – RS

Fones: + 55 (54) 3455.6293 e 3455.6294

http://www.dongiovanni.com.br/pousada

Hora de pegar a estrada e partiu segundo destino: Modevie Boutique Hotel, em Gramado

Localizado no centro da cidade, a poucos metros da Igreja da Matriz (a principal de Gramado), o Modevie é um dos hotéis mais sofisticados da serra. Nele, é possível viver uma experiência maravilhosa, com o conforto que poucas acomodações oferecem. Se você for acompanhado buscando uma experiência romântica, tenha a certeza que estarás no lugar certo. É que o Modevie ganhou o prêmio de Hotel Mais Romântico do Brasil e América do Sul pelo site alemão Trivago. É um dos poucos especializados no atendimento para casais.

Entre os serviços exclusivos está o piquenique. E já pensou em deixar o carro na garagem e ir pedalando? O hotel disponibiliza bicicletas e cestas cheias de quitutes. Basta escolher o destino e pedalar pelas ruas charmosas de Gramado. Se a pedida for mais relaxante, você pode passar a tarde fazendo terapias corporais e faciais, sauna, massagens, banhos energizantes e tratamentos faciais assinados pelo Kurotel Centro Médico de Longevidade e SPA. E se quiser fazer tudo isso? É claro que você pode. Basta reservar seu horário na recepção e aproveitar.

O Modevie é o local ideal para comemoração a dois. Você pode fazer a surpresa que sempre imaginou. Basta informar a recepção que eles preparam a suíte com pétalas de rosas e muito mais. Falando em suíte, as acomodações são impecáveis e vão do mais clássico até o mais luxuoso (confira nas fotos). Para fechar a noite em grande estilo, vamos apostar em um jantar inesquecível? Você pode reservar o restaurante, escolher o menu e aproveitar todo o romance e magia do ambiente que possui vista para a rua principal de Gramado.

E a gastronomia diferenciada não para por aí. O café da manhã é servido “à francesa”, espécie de sequência na mesa. No menu, iogurtes, pães, croissants, pão-de-queijo, omelete, sucos, muffins e até lasanha e pudim. Se quiser ficar mais tempo na cama, também não tem problema. O café é servido até às 13h. Imperdível, né?

O spa do Modevie vem com a chancela do Kurotel

Anotadas as dicas, agora só falta reservar a data e colocar o pé na estrada para viver um final de semana de muitos aromas e sabores!

Modevie Boutique Hotel

Rua Augusto Zatti, 160 – Centro, Gramado – RS

Telefone: (54) 3295-1075

http://www.modevie.com.br

 

Por Luísa Bergonci

Crédito das fotos: divulgação

Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!




POSTS RECENTES

Image

Zico apita para solidariedade

Endeusado especialmente por japoneses e flamenguistas, o Galinho de Quintino é um dos maiores nomes do futebol brasileiro. E, mesmo após a aposentadoria, dedica-se aos projetos sociais e jogos beneficentes, como uma forma de retribuir do que o esporte lhe deu Lajeado recebeu, em dezembro, a segunda edição do Craques Solidários. Criado em 2016, a […]

LEIA MAIS
Image

Claus e Vanessa: sem medo de amar, ousar e ser feliz

Juntos há 17 anos, tanto na carreira como partilhando uma vida em comum, Claus Fetter e Vanessa Marques são donos de uma trajetória de sucesso por onde deixam os acordes de suas músicas, quer seja nos palcos de grandes shows ou tocando em casamentos, formaturas e feiras Tudo começou lá em 2001, quando se conheceram […]

LEIA MAIS
Image

Casos de colesterol alto podem ter origem familiar

Mapeamento genético da doença será um dos temas abordados em simpósio na Capital gaúcha, neste sábado (19/5) Eventualmente provocado por maus hábitos alimentares, o colesterol alto também pode ter influência no histórico familiar, conhecida como dislipidemia poligênica. No entanto, a cada 300 indivíduos no mundo, um possui a doença em virtude da herança genética direta. Isso ocorre quando o pai carrega consigo um dentre seis genes […]

LEIA MAIS