Discretas e notáveis, Luiza e Carolina Garrastazu jogam um bolão na arquitetura e no decor

Elas são irmãs, lindas, mães de meninos e constroem para famílias globetrotters.  Jogam um bolão, na arquitetura. A lista de clientes de Luiza e Carol Garrastazu conta com diversos nomes do futebol , além de empresários e profissionais liberais na esfera do sul.  Aprovam projetos e ideias por whatsapp com interlocutores na China, na Rússia, aqui ou na Itália. E com tanto esmero por detalhes, com certeza se seus clientes ainda mais alto pudessem sonhar, o projeto que desejariam talvez fosse um estádio de futebol. Nada é impossível, ok?

 

Luiza, formada em arquitetura, deu o start em sua carreira no litoral gaúcho, projetando residências para o pai advogado e investidor.  Meticulosa, dedicada e com talento, logo viu a cena do metiê celebrar seus traços e seu estilo contemporâneo. Carol retornou ao sul após um período no Rio de Janeiro, criou gosto pela seara à testa de uma marcenaria autoral, cursou design de interiores e já há 4 anos, juntas,  moldam suas agendas aos clientes que buscam suas inspirações.  O primeiro projeto de Luiza e Carol para um célebre boleiro foi de encontro à uma casa no litoral para jogador que hoje joga na Rússia .

Luiza é enfática, “a casa do cliente tem que ter a cara dele. Claro que ele nos procura porque já viu nosso trabalho e se identificou, mas ele deve se sentir confortável quando entra em sua nova casa, principalmente totalmente nova. Muitas vezes ele leva elementos de seu acervo pessoal, mas há vezes em que em decorrência de seu trabalho e suas viagens, não levam nada. Então nossa incumbência é ainda mais intensa, buscando um pouco do seu dia a dia para lhe entregar um novo lar”, afirma.   “Apesar da impossibilidade de abrir mão de nosso DNA permeado de referências, para deixar os espaços como gostam os moradores é indispensável uma relação de conversa e trocas permanentes. Por isso, procuramos saber muito do que nossos clientes mais gostam, como é sua rotina, o que gostariam para suas casas, imagens do que gostam, pois tudo é muito novo, é um investimento alto e nossa função é superar expectativas”, complementa Carol.  “Houve ocasiões em que o cliente chegou com sua mala e então nosso desafio envolve detalhes como roupas de cama, toalhas personalizadas no lavabo, taças, talheres, aromas nos ambientes”, finaliza.

A dedicação e o talento das irmãs em decodificar esse lifestyle cosmopolita para ambientes sob medida nesse universo de cores, volumes, texturas e sensações que seus clientes vivenciam nos quatro cantos do planeta, sem dúvidas, tem sido do jeito que eles gostam e indicam. Tudo mostra que citando nome e sobrenome aos seus amigos e convidando-os para uma experiência degustação nestes ambientes de sonhos, cada vez mais o trabalho de Luíza e Carol se consagra como uma brand de sucesso. E sabemos que por trás de uma prancheta de criação e de uma curadoria apurada, existem colaboradores e fornecedores de qualidade irrepreensível nos seus produtos.

Elas adoram luz, adoram curadoria de peças, de mistura e bom design “Gostamos de lugares que tenham a cara de quem neles mora”

Hoje, Luiza e Carol tem projetos de clientes sendo finalizados no litoral gaúcho, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Curitiba e em Porto Alegre, com quase metade dos proprietários residindo fora do Brasil e valorizando muito a mão de obra, produto e material local, do Rio Grande do Sul.  “Muitos detalhes são finalizados por whatsapp, no horário e dia  em que eles podem, independente do fuso horário, como por exemplo temos com a China,  complementa Carol.  Então o comprometimento para satisfação total desse cliente é otimizado por todos, que procuram não errar, sempre buscando cumprir o acordado e até mesmo finalizando seu trabalho antes do prazo. A marcenaria local que se distancia para a execução de um trabalho, se concentra 100% no que é necessário fazer – longe de casa e de seus familiares – e quer retornar assim que possível.

A gente brinca com a música de Alceu Valença, como belles de jour na arquitetura casas contemporâneas vivem domingos mais azuis, em águas daqui ou distantes. E eu lembro das moças bonitas que entrevistei, cheias de talento, valorizando o local, que nos permitem páginas marcantes e linhas luxuosas, depois de uma entrevista olho no olho na residência da mãe de Carolina e Luiza. O escritório próprio elas dispensam, pois sempre estão em um ou outro cliente, e sim, são raros os tempos que dedicam a outros assuntos que não os de seu trabalho. Se nas suas agendas nomes que jogam um bolão, seja no esporte ou em suas mais diversas profissões, na rquitetura, o gol é delas!

Oásis no litoral

A qualidade Premium é premissa para Luiza e Carolina Garrastazu, em imóveis de alto padrão. Nessa residência praiana projetada pela dupla em condomínio fechado em Xangri-lá e já estampada com autoridade em revistas do segmento, luxo e requinte avançam fronteiras e definem com primor e sofisticação seus interiores. Em seus 980m2, materializando conforto para os dias de férias, vemos acabamentos de alto padrão, mármore, laca brilho, cristais e espelhos que se unem a texturas personalizadas e a nuances dourados. O branco é a base para içar a decoração à atmosfera de paz e tranquilidade almejada pelo casal com três filhos. “Antigamente, as casas do litoral não eram muito valorizadas, já que, geralmente, os períodos que se passavam nelas eram curtos. Nos últimos anos isso tem mudado. As pessoas buscam o conforto também nas casas de veraneio”, explicam as arquitetas, que reforçaram seu olhar único no projeto de interiores e no mobiliário sob medida.  Dos inúmeros detalhes que chamam a atenção na decoração e na comodidade, conciliaram desejos e soluções no  living amplo e integrado à sala do piano, no espaço gourmet com churrasqueira, nos lavabos para ele e para ela, e no estar íntimo na suíte.

 


Outra residência no litoral gaúcho, no Condomínio Ilhas Park, com trabalho detalhado de Luíza e Carolina. Aqui as luminárias geométricas garantem destaque no hall de entrada. Além de iluminar, presenteiam personalidade. “Apostamos nas esferas de vidro e nas linhas geométricas para iluminar e compor a decoração. Ficou lindo, não acham?!”, convida Luíza a um feedback.r os amigos de forma descontraída e relaxada.

 


DENTRE OS FORNECEDORES: Gobbi Novelle e Natuzzi Itália RS; Singular – Simone Jardim – Office Lighting; Office Garden Brasil

 

Conteúdo publicado na revista Gente que Faz, edição 42

Fotos Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Nasce uma estrela Michelin em Courchevel

Cidade ícone da gastronomia nos alpes franceses, Courchevel recebe uma nova estrela do Guia Michelin Courchevel, já reconhecida mundialmente pela variedade de sua gastronomia e por ser o complexo de ski com maior número de estrelas do Guia Michelin em nível global, acaba de receber mais uma. A detentora do novo título é o Le […]

LEIA MAIS
Image

Discretas e notáveis, Luiza e Carolina Garrastazu jogam um bolão na arquitetura e no decor

Elas são irmãs, lindas, mães de meninos e constroem para famílias globetrotters.  Jogam um bolão, na arquitetura. A lista de clientes de Luiza e Carol Garrastazu conta com diversos nomes do futebol , além de empresários e profissionais liberais na esfera do sul.  Aprovam projetos e ideias por whatsapp com interlocutores na China, na Rússia, […]

LEIA MAIS
Image

Os destinos mais tranquilos para quem está tentando fugir da folia de Carnaval

Levantamento do KAYAK aponta 10 destinos nacionais e na América Latina para os brasileiros que preferem curtir um Carnaval cheio de sossego O Carnaval está chegando, um dos feriados mais esperados pelos brasileiros, e é época de viajar com a família, com os amigos, tirar o glitter da gaveta, preparar a fantasia e aproveitar os […]

LEIA MAIS