Cosmopolita e multicultural, ela nos conquista



 

Visitar Toronto é passear entre arranha-céus e seus reflexos em grandes lagoas geladas. É apreciá-la do alto da CN Tower ou se curvar aos seus pés pela sua energia, ou no jogo de hockey ou num espetáculo de pura arte ou cinema. O coração da maior metrópole do Canadá é também conhecido como Hollywood North, pelo grande número de filmes que são rodados em suas ruas e por sediar o prestigioso Toronto International Film Festival, ou TIFF.

Dinossauro e hockey

O Museu Real de Ontario (Royal Ontario Museum) deu um salto ao século 21 quando criou o anexo Crystal Wing, uma estrutura de Daniel Liebeskind que faz parecer que uma nave espacial caiu bem no meio do museu. Entre neste que é o melhor dos museus de história natural do Canadá para encolher-se sob a sombra de um Barossauro de 27 metros. Já o esporte nacional é celebrado no Hockey Hall of Fame, que exibe tudo sobre aquele jogo maluco em que canadenses patinam e se arrebentam ao mesmo tempo.

Arte e música

Mergulhe de cara no vanguardismo cultural do país durante sua es­tadia em Toronto, começando por uma visita à Galeria de Arte de On­tario (Art Gallery of Ontario). O prédio, projetado pelo famoso arquiteto Frank Gehry, abriga cerca de 73 mil obras. O Entertainment District (Bairro do entretenimento) é o centro musical de Toronto. Não deixe de visitar as belas salas de música Massey Hall e a Roy Thomson Hall, onde a Orquestra Sinfônica de Toronto se apresenta.

Terapia de varejo

Passe uma tarde circulando entre as 285 lojas do shopping Eaton Centre, no bairro central. A rua Queen West é o lugar certo para encon­trar boutiques de primeira, enquanto o bairro Bloor-Yorkville representa o estrato mais alto das compras de Toronto. Aqui, lojas de departa­mento como a Holt Renfrew e a Hazelton Lanes têm suas prateleiras repletas de sapatos da Manolo Blahnik e ternos Armani.

Cozinha global

As ruas do bairro financeiro (Financial District) são cheias de sofis­ticados bares de vinho e restaurantes. Os aromas dos grelhados do Oriente Médio e especiarias asiáticas enchem o ar do bairro Cabba­getown, que oferece uma mixórdia inacreditável de restaurantes. Para sabores criativos e ambientes descolados, tente os bistrôs de Yorkville.

Hospedagem com exclusividade

O The Hazelton, que abriu em 2006, é o mais bacana e bada­lado dos hoteis do bairro. Chiquérrimo! O investimento na exclusi­vidade se percebe ao toque de um botão: painel de controle digi­tal nos quartos espaçosos, das luzes à abertura das cortinas. Os banheiros são revestidos de mármore negro brasileiro, tem piso aquecido e têm até TV acoplada no espelho. Cada empregado cha­ma o hóspede pelo nome. O spa tem piscina interna revestida de mosaico italiano e sauna. Dois milhões de dólares foram gastos numa elegantíssima sala de cinema com sofás de couro e paredes revestidas de mohair (tecido feito de pelo da cabra angorá), onde aconteceram as premières do filme Michael Clayton, de George Clooney, e de The Assassination of Jesse James, com Brad Pitt.

O Hazelton tem um restaurante, o One, igualmente badalado. Está para Toronto assim como o Al Mare do hotel Fasano para o Rio: seu sucesso se deve por estar localizado no mais novo e bacana hotel da cidade e por ser tocado pelo famoso restaura­teur e chef Mark McEwan, que estrela um programa de televi­são e é dono dos igualmente descolados North 44 e Bymark.

O spa do The Hazelton tem piscina interna revestida de mosaico italiano e sauna.

181fab_794b734359c64ce8b3989287af7f00ef

A localização não poderia ser mais privilegiada, no distinto bairro de Yorkville, na mais prestigiada quadra de Toronto. É um cinco estrelas digno de todos os adjetivos pelos quais stars também o elegem: Robert Pattinson e Kristen Stewart, o casal da saga Crepúsculo, hospedou-se durante as filmagens de Robert para Cosmopolis, na suíte presidencial. Integra os charmosos The Le­ading Hotels of the World, organização que representa mais de 450 dos melhores hotéis, resorts e spas do mundo.

Elegância no coração de Toronto

Intercontinental Toronto

Localizado no coração do dinâmico centro de Toronto, o Intecon­tinental Toronto Centre oferece a combinação perfeita de elegância, conforto e atendimento em suas 586 suítes.

181fab_c43a59413af64379ac7ce68e92cba112

Situado aos pés da CN Tower, a vista fica ainda mais espetacular à noite. Bonito em qual­quer estação, o lago Ontário pode ser apreciado em sua magnitude. Mesmo recebendo delegações inteiras ou para hospedagem ou em seu grandioso Centro de Eventos, sua atmosfera é acolhedora.

181fab_90166841a0114194a3ae702cfedc7497

Da maioria dos apartamentos do Intercontinental Toronto têm-se uma vista cinematográfica do Lago Ontário

Por Neiva Schneider

Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!




POSTS RECENTES

Image

A essência do técnico Tite na arquitetura

Monica Smaniotto Pretto e Débora Smaniotto revelam, pelos traços da arquitetura, a essência de uma das grandes personalidades do futebol mundial   No bate-papo com o zelador de um prédio em Torres (RS), no qual executavam dois projetos, as arquitetas Monica Smaniotto Pretto e Débora Smaniotto descobriram que os proprietários da cobertura estavam à procura […]

LEIA MAIS
Image

O que dizem os astros para 2018

Uma das astrológas mais conhecidas do mundo, dos famosos e globe trotter assumida, MARICY VOGEL, fala de 2018 para Gente que Faz, um pouco depois de dar entrevista para Amaury Júnior A brasileira que reside na Flórida hoje, há 27 anos fora do Brasil, anda o mundo atendendo clientes famosos e poderosos que se casam, […]

LEIA MAIS
Image

Com axé da Bahia, Nalanda faz sucesso em solo gaúcho

            Ela veio para fazer história em Porto Alegre. Desde 2010 em terras gaúchas, a artista se diz realizada com a carreira que construiu no estado              Uma nova voz vem chamando a atenção dos gaúchos que frequentam a noite de Porto Alegre. Muito mais do que isso, ela tem se destacado pela autenticidade, carisma […]

LEIA MAIS