Cosmopolita e multicultural, ela nos conquista



 

Visitar Toronto é passear entre arranha-céus e seus reflexos em grandes lagoas geladas. É apreciá-la do alto da CN Tower ou se curvar aos seus pés pela sua energia, ou no jogo de hockey ou num espetáculo de pura arte ou cinema. O coração da maior metrópole do Canadá é também conhecido como Hollywood North, pelo grande número de filmes que são rodados em suas ruas e por sediar o prestigioso Toronto International Film Festival, ou TIFF.

Dinossauro e hockey

O Museu Real de Ontario (Royal Ontario Museum) deu um salto ao século 21 quando criou o anexo Crystal Wing, uma estrutura de Daniel Liebeskind que faz parecer que uma nave espacial caiu bem no meio do museu. Entre neste que é o melhor dos museus de história natural do Canadá para encolher-se sob a sombra de um Barossauro de 27 metros. Já o esporte nacional é celebrado no Hockey Hall of Fame, que exibe tudo sobre aquele jogo maluco em que canadenses patinam e se arrebentam ao mesmo tempo.

Arte e música

Mergulhe de cara no vanguardismo cultural do país durante sua es­tadia em Toronto, começando por uma visita à Galeria de Arte de On­tario (Art Gallery of Ontario). O prédio, projetado pelo famoso arquiteto Frank Gehry, abriga cerca de 73 mil obras. O Entertainment District (Bairro do entretenimento) é o centro musical de Toronto. Não deixe de visitar as belas salas de música Massey Hall e a Roy Thomson Hall, onde a Orquestra Sinfônica de Toronto se apresenta.

Terapia de varejo

Passe uma tarde circulando entre as 285 lojas do shopping Eaton Centre, no bairro central. A rua Queen West é o lugar certo para encon­trar boutiques de primeira, enquanto o bairro Bloor-Yorkville representa o estrato mais alto das compras de Toronto. Aqui, lojas de departa­mento como a Holt Renfrew e a Hazelton Lanes têm suas prateleiras repletas de sapatos da Manolo Blahnik e ternos Armani.

Cozinha global

As ruas do bairro financeiro (Financial District) são cheias de sofis­ticados bares de vinho e restaurantes. Os aromas dos grelhados do Oriente Médio e especiarias asiáticas enchem o ar do bairro Cabba­getown, que oferece uma mixórdia inacreditável de restaurantes. Para sabores criativos e ambientes descolados, tente os bistrôs de Yorkville.

Hospedagem com exclusividade

O The Hazelton, que abriu em 2006, é o mais bacana e bada­lado dos hoteis do bairro. Chiquérrimo! O investimento na exclusi­vidade se percebe ao toque de um botão: painel de controle digi­tal nos quartos espaçosos, das luzes à abertura das cortinas. Os banheiros são revestidos de mármore negro brasileiro, tem piso aquecido e têm até TV acoplada no espelho. Cada empregado cha­ma o hóspede pelo nome. O spa tem piscina interna revestida de mosaico italiano e sauna. Dois milhões de dólares foram gastos numa elegantíssima sala de cinema com sofás de couro e paredes revestidas de mohair (tecido feito de pelo da cabra angorá), onde aconteceram as premières do filme Michael Clayton, de George Clooney, e de The Assassination of Jesse James, com Brad Pitt.

O Hazelton tem um restaurante, o One, igualmente badalado. Está para Toronto assim como o Al Mare do hotel Fasano para o Rio: seu sucesso se deve por estar localizado no mais novo e bacana hotel da cidade e por ser tocado pelo famoso restaura­teur e chef Mark McEwan, que estrela um programa de televi­são e é dono dos igualmente descolados North 44 e Bymark.

O spa do The Hazelton tem piscina interna revestida de mosaico italiano e sauna.

181fab_794b734359c64ce8b3989287af7f00ef

A localização não poderia ser mais privilegiada, no distinto bairro de Yorkville, na mais prestigiada quadra de Toronto. É um cinco estrelas digno de todos os adjetivos pelos quais stars também o elegem: Robert Pattinson e Kristen Stewart, o casal da saga Crepúsculo, hospedou-se durante as filmagens de Robert para Cosmopolis, na suíte presidencial. Integra os charmosos The Le­ading Hotels of the World, organização que representa mais de 450 dos melhores hotéis, resorts e spas do mundo.

Elegância no coração de Toronto

Intercontinental Toronto

Localizado no coração do dinâmico centro de Toronto, o Intecon­tinental Toronto Centre oferece a combinação perfeita de elegância, conforto e atendimento em suas 586 suítes.

181fab_c43a59413af64379ac7ce68e92cba112

Situado aos pés da CN Tower, a vista fica ainda mais espetacular à noite. Bonito em qual­quer estação, o lago Ontário pode ser apreciado em sua magnitude. Mesmo recebendo delegações inteiras ou para hospedagem ou em seu grandioso Centro de Eventos, sua atmosfera é acolhedora.

181fab_90166841a0114194a3ae702cfedc7497

Da maioria dos apartamentos do Intercontinental Toronto têm-se uma vista cinematográfica do Lago Ontário

Por Neiva Schneider

Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!




POSTS RECENTES

Image

Casos de colesterol alto podem ter origem familiar

Mapeamento genético da doença será um dos temas abordados em simpósio na Capital gaúcha, neste sábado (19/5) Eventualmente provocado por maus hábitos alimentares, o colesterol alto também pode ter influência no histórico familiar, conhecida como dislipidemia poligênica. No entanto, a cada 300 indivíduos no mundo, um possui a doença em virtude da herança genética direta. Isso ocorre quando o pai carrega consigo um dentre seis genes […]

LEIA MAIS
Image

B-day Lú Brandão

Através das imagens, a interpretação perfeita da noite do b-day de Lú Brandão, dia 10 de maio.  Uma recepção de ode à felicidade, bem do jeito da anfitriã de ser e interagir. Genuína e alegre, ela recebeu vestindo sua grife homônima em couro e presenteou sua personalidade com quem lhe faz bem com uma mesa […]

LEIA MAIS
Image

Emma Stone e Kristen Scott Thomas usam NARS no tapete vermelho do Met Gala 2018

Maquiagem assinada por Rachel Goodwin para NARS Cosmetics Rachel Goodwin, maquiadora das celebridades, diretora, artistry e red carpet PRO NARS para América do Norte, criou o look de beleza de Emma Stone para o Met Gala 2018. Abaixo mais detalhes e os produtos usados para alcançar este look: Inspiração: “Quando vi Emma vestida para esta […]

LEIA MAIS