Barra da Tijuca e seus novos hotéis, para se deliciar pós olímpiada



 

A Barra da Tijuca, no Rio, foi o epicentro dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Por conta disto, fomos conhecer algumas das boas-novas trazidas no rastro da ampliação da capacidade hoteleira, de restaurantes e infra-estrutura nesta região que também teve avanços expressivos nas áreas de mobilidade e meio ambiente

20160804_bestwesternbarra_0173_alta_credtomasrangel

Às vezes preterido por turistas por Ipanema ou Leblon, a Barra virou afeto de empreendedores e investidores. Muita expectativa há em torno da inauguração do complexo Vogue Square Life Experience, com shopping, hotel, academia Bodytech, escola de tênis com oito quadras profissionais, salas comerciais e hall gastronômico sob a curadoria de Ricardo Amaral, por muitos anos considerado o rei da noite carioca.

O roteiro dos novos hotéis e restaurantes já chegaram conquistando muitas medalhas.

Despojado e sofisticado

O lifestyle carioca, que serviu de inspiração para o hotel Best Western Premier Americas, com conceito despojado e, ao mesmo tempo, sofisticado, consagra a mania na Europa e Estados Unidos, onde hotéis são assinados por Armani, Versace e Lagerfield e se consagram como fashion hotels. Lenny Niemeyer transmite sua personalidade nos linhos e tecidos crus, na madeira e nas  suas estampas “obras de arte”. Os quartos têm a linha de cama e banho assinada pela Trousseau.

20160804_bestwesternbarra_0047_alta_credtomasrangel

20160804_bestwesternbarra_0012_alta_credtomasrangel

 

O bacana é que além de cafeteira Nespresso no quarto, um frigobar repleto de produtos que seguem a linha de bem-estar como água de coco, sucos do bem, entre outros itens saudáveis, como barra de cereais e chocolate orgânico Amma, com de 60% a 85% de cacau, são gratuitos ao hóspede. Os hotéis Premier trazem o conceito fashion do Brasil com foco no segmento  luxo e wellness e, por isso, na gastronomia o endereço foi contemplado com as receitas funcionais assinadas por bela Gil no restaurante Da Bela.

20160626_bestwestern_0020_alta_credtomasrangel

Salada de melancia grelhada com queijo coalho, redução de vinagre balsâmico e mini rúcula

20160805_bestwesternbarra_0223_alta_credtomasrangel

Restaurante Da Bela, no Premier Best Western Barra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sua famosa melancia grelhada surpreendeu na salada com fruta fresca e queijo coalho, e Júnior, coordenador de Alimentos e Bebidas, nos lembrou que a sugestão se harmoniza perfeitamente bem até com vinho do Porto, hum, que delícia! Mas sucumbi totalmente à perfeição que é sua moqueca de banana da terra, com farofinha de azeite de dendê, arroz da terra e salada verde. Experimentar da gastronomia do restaurante Da Bela, aberto também a não hóspedes, é oportunidade ímpar de valorizar os sabores do Brasil, na maioria das vezes pouco conhecidos.

img_9159

Um charme à parte é o jeito do Premier Best Western Fashion Hotel by Lenny Niemeyer conduzir seus hóspedes à praia, motivo de muitos elogios. Há saídas frequentes de uma jardineira do hotel à uma ecobalsa que levará os visitantes pela Lagoa de Marependi ao lounge do hotel, bem em frente à avenida que se apresenta ao mar, com serviço de praia também à disposição.

 

Américas Fashion Hotel by Lenny Niemeyer

Av. Das Américas, 8585

Barra da Tijuca – RJ

http://bwbarradatijucahotel.com.br

Um verdadeiro resort urbano

O cenário faz juz ao porte de seu protagonista, o Grand Hyatt que estreou no Rio, com praticamente todas as 436 suítes ou tendo o mar azul das águas da Barra ou a Lagoa de Marapendi, em meio à mata nativa, como testemunha dos olhares no horizonte. A exuberância de seu entorno parece adentrar na amplitude de seus ambientes, tal é a integração com a parte externa.

fullsizerender

Poderoso e imponente, teve seu projeto desenvolvido pelo escritório Yabu Pushelberg, com suporte local do Anastassiadis Arquitetos, mesclando serviços de luxo de um hotel cinco estrelas com a informalidade de um resort de praia, com seu viés alinhavado com o estilo de vida carioca.

Foto: Tadeu Brunelli

Restaurante Tano Cucina, com projeto de Arhtur Casas

Comandada pelo chef francês Yvan Didelot, a gastronomia do Grand Hyatt Rio de Janeiro conta com três opções de restaurante, também muito apreciadas por não hóspedes. O Cantô Gastrô & Lounge com atmosfera praiana, Shiso, especializado em comida oriental e Tano Cucina, que oferece delícias da cozinha italiana. Todos os espaços são assinados pelo arquiteto Arthur Casas e o café da manhã, simplesmente maravilhoso, foi servido no Tano, revelando-se um verdadeiro deleite de bom-dia, degustado ou nos seus espaços internos ou na varanda.  Aos domingos, comentam que o brunch servido no espaço é o melhor do Rio e simplesmente imperdível.

 Foto: Tadeu Brunelli

www.tbfoto.com.br GRAND HYATT - RJ/RJ - MARCO/2016 Foto: Tadeu Brunelli ATENCAO: Toda foto deve ser publicada com o credito do autor, na sua integra sem cortes ou modificacoes, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.

Foto: Tadeu Brunelli

O spa Atiaia, também aberto ao público, e as convidativas piscinas do resort, com um staff sempre pronto para lhe servir com competência, lembram-nos que estamos à frente de um ícone da hotelaria mundial.

Nossa suíte aconchegante localizou-se no andar do Grand Club Lounge, onde o tratamento é mais vip, com um buffet, bebidas e café, jornais e revistas à disposição, além das vistas possibilitadas pelo 7º andar.

 

 

www.tbfoto.com.br GRAND HYATT - RJ/RJ - MARCO/2016 Foto: Tadeu Brunelli ATENCAO: Toda foto deve ser publicada com o credito do autor, na sua integra sem cortes ou modificacoes, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.

Refinado, elegante, tivemos a certeza que o Hyatt Barra interpretou o Rio na refinada melodia de uma bossa nova. Assim, com jeito todo especial de homenagear nosso design (há peças de Sérgio Rodrigues e de Domingos Tórtora)  e nossa arquitetura (seus pés chegam e seguem aos quartos empiso e tapete com grafismo em homenagem a Burle Marx), há ainda mais inspiração para nossos compositores.

Anote aí: 

Para os hóspedes que chegam antes do horário do check-in ou precisam esperar algum tempo entre o check-out e o horário de partida, o hotel oferece o Marapendi Lounge – uma ampla área para guardar a bagagem, com sala de estar, serviço de bufê, televisão, mesas de trabalho e vestiário com banheiros e chuveiros.

Hyatt Rio de Janeiro

Av. Lúcio Costa, 9600

 Barra da Tijuca – RJ

 http://www.riodejaneiro.grand.hyatt.com

 Sensação de casa com praticidade

A rede internacional Marriott também abraçou a Barra, com a inauguração de novas marcas de seu portfólio de hotéis, Residence Inn e Courtyard, dividindo o mesmo prédio, no coração do Parque Olímpico. Vivenciamos justamente a véspera do frenesi da olimpíada paralímpica por lá acontecendo, com muitos americanos e europeus sabedores dos diferenciais da rede optando pelos seus serviços.

0649_i3a2074

Hospedadas no Residence Inn, tem-se um apart hotel dentro de um hotel, com café da manhã, mas com inúmeras outras facilidades para estadias de longa duração ou com filhos, por exemplo. As unidades possuem cozinha completa e são todas suítes estúdio, com um ou dois quartos.

78061602

O amplo lobby, com lounges bem pensados, também disponibiliza uma loja de conveniência 24h chamada The Market, praticamente um mini mercado com produtos como água, refrigerantes, sanduíches naturais, iogurtes, açaí e outras guloseimas, que podem ser guardados na geladeira à disposição nos quartos. Em necessitando aquecer água para o chimarrão ou outra necessidade, no próprio quarto, fogão, panela, taças e talheres também facilitam o objetivo.

 

 

 

No quarto, co1203_i3a2544oktop, microondas, geladeira e todos os utensílios de cozinha facilitam a estadia.

São 140 apartamentos que ainda dispõem de uma lavanderia, com secadora (produtos como sabão em pó e amaciante para aquisição) à disposição, além de fitness e piscina , estes compatilhados com o Courtyard, com 264 apartamentos amplos e com design contemporâneo.

Courtyard e Residence Inn são funcionais e práticos, no lobby ainda temos o The Bistro Bar e Lounge, com menu de opções saudáveis e pratos leves, detalhes que auxiliam na maximização do tempo. A poucos passos do endereço, há transporte público eficiente, como metrô e o BRT à disposição. E, mesmo com taxa de ocupação completa no período, a atendimento do staff foi perfeito, característica de um líder mundial neste segmento de hospedagem.

Residence Inn e Courtyard Marriott Rio de Janeiro

Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 501

Barra – RJ

http://www.marriott.com.br/hotels/travel/riori-residence-inn-rio-de-janeiro-barra-da-tijuca/

 

Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!




POSTS RECENTES

Image

Juliana Sanmartin não veio ao mundo a passeio

Guerreira, determinada e sabe exatamente onde quer chegar! Estamos falando da empresária gaúcha Juliana Sanmartin Ribeiro, dona das grifes Juliana Sanmartin e SanM, que têm o couro como elemento base para suas múltiplas criações. Sua história no metiê iniciou em 2011, quando de advogada (já há seis anos) partiu para o que realmente fazia  seus […]

LEIA MAIS
Image

Final de semana na Serra Gaúcha como você nunca imaginou

Que tal uma programação diferente para curtir o outono inverno? Nossa equipe experimentou e aprovou duas experiências incríveis em Pinto Bandeira e Gramado! Que Gramado é um dos destinos preferidos para curtir o friozinho, todo mundo sabe. Mas que tal uma programação diferente que reúna todo o charme e aconchego da capital do cinema + […]

LEIA MAIS
Image

O ‘glamping’ começa a ganhar fama no Brasil

Natureza, conforto e glamour combinam sim! Foi descoberto pelos britânicos, os australianos dão uma aula com o Longitude 131 e por aqui a tendência ganha corpo No entanto, pouca gente sabe o que é essa prática e, mais importante, qual tipo de turista se encaixa nesse estilo de viagem. A definição que provavelmente estará nos […]

LEIA MAIS