Areia como pó de talco, paisagens idílicas, águas cristalinas

As águas turquesas se estendiam até o horizonte e zarpamos nós numa manhã de terça-feira que ainda afaga nossos dias. Pela manhã, em mar tranquilo, deixamos a terra firme com a lancha da Océane, com cabelo ao vento e reggaeton aos ouvidos. Quanto mais navegavamos pela Baía de Trou d’Eau Douce desfrutando de suas águas cristalinas, mas tinhamos a certeza que os dias neste paraíso deixariam muita, muita saudade

Hora de responder ao chamado do Índico: todos foram convidados a mergulhar nas águas cristalinas com coletes salva-vidas e snorkel e interagir com corais e diferentes espécies de peixes. A bordo da lancha novamente, já estava servido o almoço com peixe fresco e frango grelhado, saladas e pão de alho, além de bebidas  à disposição.

Mar ainda mais adentro, alguns minutos depois somos convidados a trocar de lancha, para uma menor, e então a paisagem se transforma. Enquanto pássaros sobrevoam nosso barco e tentamos fotografar e filmar os macacos que nos espreitam dos galhos da floresta que nos abraça, deslizamos suavemente em direção à cachoeira de Grande Rivière Sud Est.

Ela é modesta em tamanho, mas a flora que a circula é encantadora, assim como as crianças de aldeias vizinhas que pulam da cachoeira nas lagoas borbulhantes e se somam ao paraíso.

Nossa próxima parada, após deslizar por uma floresta de mangue, é a Ile aux Cerfs, idílica em sua praia com águas calmas e rasa e areia tão branca e suave como talco. Houve quem estendeu sua canga ou toalha e se deliciou e sob a sombra das árvores se deliciou com a visão e som do mar, houve quem quis explorar a ilha a pé encontrando enseadas escondidas onde conchas do mar e ouriços prosperam em pequenas piscinas de maré, houve quem mergulhou neste raro mar.

E nosso passeio terminou tão bem quanto começou. Com ventos favoráveis, uma última bebida refrescante no trampolim da lancha, seguimos ao continente, onde as velas se apagaram e levamos conosco as memórias e imagens de uma experiência inesquecível.


OBSERVAÇÃO: O The Residence Mauritius organiza diversas atividades,  como passeio pela Baía de Trou d’Eau Douce, com direito a mergulho, à visão da cachoeira de Grande Riviére Sud Est e visita na Ile aux Cerfs.

http://www.theresidencemauritius.com


Publicado na edição 42 da revista Gente que Faz

Por Neiva Schneider

Imagens acervo próprio e divulgação



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Cerejeiras em Flor, no Japão. Quando ir?

Visitar o Japão durante a época de florescimento das cerejeiras, conhecida como “Sakura”, é uma experiência que captura não apenas a beleza estonteante da natureza, mas também a essência profunda da cultura japonesa. A melhor época para testemunhar este espetáculo varia de acordo com a região, mas geralmente ocorre entre o final de março e […]

LEIA MAIS
Image

Abre as portas o hotel de luxo mais esperado do ano na capital portenha

A boa nova da hotelaria portenha é o Hotel Casa Lúcia, que inaugura,  hoje,  como uma carta de amor à Argentina, na estilosa Calle Arroyo e na badalada Recoleta Sob a chancela da Único Hotels, abre as portas, hoje, o Hotel Casa Lucia, marcando o primeiro empreendimento fora da Espanha para a coleção de hotéis de luxo. Ligado […]

LEIA MAIS
Image

Juca Richter faz pulsar um novo ecossistema numa das rodovias mais importantes do Estado

386 Busisness Park, empreendimento que leva assinatura do Richter Gruppe, se consolida como um parque empresarial pensado dentro do conceito de smart cities, conectando inovação e bem viver O empreendedorismo pode ser um dom, uma necessidade, uma ousadia ou uma herança. No caso de José Paulo Richter, fundador e CEO do Richter Gruppe, pode-se dizer que […]

LEIA MAIS