Areia como pó de talco, paisagens idílicas, águas cristalinas

As águas turquesas se estendiam até o horizonte e zarpamos nós numa manhã de terça-feira que ainda afaga nossos dias. Pela manhã, em mar tranquilo, deixamos a terra firme com a lancha da Océane, com cabelo ao vento e reggaeton aos ouvidos. Quanto mais navegavamos pela Baía de Trou d’Eau Douce desfrutando de suas águas cristalinas, mas tinhamos a certeza que os dias neste paraíso deixariam muita, muita saudade

Hora de responder ao chamado do Índico: todos foram convidados a mergulhar nas águas cristalinas com coletes salva-vidas e snorkel e interagir com corais e diferentes espécies de peixes. A bordo da lancha novamente, já estava servido o almoço com peixe fresco e frango grelhado, saladas e pão de alho, além de bebidas  à disposição.

Mar ainda mais adentro, alguns minutos depois somos convidados a trocar de lancha, para uma menor, e então a paisagem se transforma. Enquanto pássaros sobrevoam nosso barco e tentamos fotografar e filmar os macacos que nos espreitam dos galhos da floresta que nos abraça, deslizamos suavemente em direção à cachoeira de Grande Rivière Sud Est.

Ela é modesta em tamanho, mas a flora que a circula é encantadora, assim como as crianças de aldeias vizinhas que pulam da cachoeira nas lagoas borbulhantes e se somam ao paraíso.

Nossa próxima parada, após deslizar por uma floresta de mangue, é a Ile aux Cerfs, idílica em sua praia com águas calmas e rasa e areia tão branca e suave como talco. Houve quem estendeu sua canga ou toalha e se deliciou e sob a sombra das árvores se deliciou com a visão e som do mar, houve quem quis explorar a ilha a pé encontrando enseadas escondidas onde conchas do mar e ouriços prosperam em pequenas piscinas de maré, houve quem mergulhou neste raro mar.

E nosso passeio terminou tão bem quanto começou. Com ventos favoráveis, uma última bebida refrescante no trampolim da lancha, seguimos ao continente, onde as velas se apagaram e levamos conosco as memórias e imagens de uma experiência inesquecível.


OBSERVAÇÃO: O The Residence Mauritius organiza diversas atividades,  como passeio pela Baía de Trou d’Eau Douce, com direito a mergulho, à visão da cachoeira de Grande Riviére Sud Est e visita na Ile aux Cerfs.

http://www.theresidencemauritius.com


Publicado na edição 42 da revista Gente que Faz

Por Neiva Schneider

Imagens acervo próprio e divulgação



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

The Leading Hotels of the World anuncia compromisso com estadas saudáveis

The Leading Hotels of the World (LHW) anunciou essa semana seu compromisso com “Healthy Stays”, ou seja, estadas com padrões e protocolos de limpeza aprimorados para seus mais de 430 membros em todo o mundo. Por mais de nove décadas, a Leading Hotels é líder na criação dos mais altos padrões que definiram a hospitalidade […]

LEIA MAIS
Image

Morar com arte – Oslo Arquitetura –

A exposição de obras de arte – do living ao lavabo – pontuou o décor deste apartamento de 199m2 em condomínio fechado, em Porto Alegre. No projeto, para um casal jovem com um filho pequeno, destaque também para o  piso de madeira Tauari instalado em espinha de peixe, na concepção do Oslo Escritório de Arquitetura […]

LEIA MAIS
Image

Integração em loft na capital – Arquitetura Nacional –

Morar em um apartamento com ambientes integrados. O desafio proposto por cliente jovem para o espaço localizado em Porto Alegre exigiu estratégia e um projeto diferenciado por parte da equipe da Arquitetura Nacional Um espaço de 59m2 que não refletia o desejo do novo proprietário em viver em um ambiente com todas as peças integradas. […]

LEIA MAIS