
Areia como pó de talco, paisagens idílicas, águas cristalinas
Publicado em 8 de janeiro de 2019As águas turquesas se estendiam até o horizonte e zarpamos nós numa manhã de terça-feira que ainda afaga nossos dias. Pela manhã, em mar tranquilo, deixamos a terra firme com a lancha da Océane, com cabelo ao vento e reggaeton aos ouvidos. Quanto mais navegavamos pela Baía de Trou d’Eau Douce desfrutando de suas águas cristalinas, mas tinhamos a certeza que os dias neste paraíso deixariam muita, muita saudade
Hora de responder ao chamado do Índico: todos foram convidados a mergulhar nas águas cristalinas com coletes salva-vidas e snorkel e interagir com corais e diferentes espécies de peixes. A bordo da lancha novamente, já estava servido o almoço com peixe fresco e frango grelhado, saladas e pão de alho, além de bebidas à disposição.
Mar ainda mais adentro, alguns minutos depois somos convidados a trocar de lancha, para uma menor, e então a paisagem se transforma. Enquanto pássaros sobrevoam nosso barco e tentamos fotografar e filmar os macacos que nos espreitam dos galhos da floresta que nos abraça, deslizamos suavemente em direção à cachoeira de Grande Rivière Sud Est.
Ela é modesta em tamanho, mas a flora que a circula é encantadora, assim como as crianças de aldeias vizinhas que pulam da cachoeira nas lagoas borbulhantes e se somam ao paraíso.
Nossa próxima parada, após deslizar por uma floresta de mangue, é a Ile aux Cerfs, idílica em sua praia com águas calmas e rasa e areia tão branca e suave como talco. Houve quem estendeu sua canga ou toalha e se deliciou e sob a sombra das árvores se deliciou com a visão e som do mar, houve quem quis explorar a ilha a pé encontrando enseadas escondidas onde conchas do mar e ouriços prosperam em pequenas piscinas de maré, houve quem mergulhou neste raro mar.
E nosso passeio terminou tão bem quanto começou. Com ventos favoráveis, uma última bebida refrescante no trampolim da lancha, seguimos ao continente, onde as velas se apagaram e levamos conosco as memórias e imagens de uma experiência inesquecível.
OBSERVAÇÃO: O The Residence Mauritius organiza diversas atividades, como passeio pela Baía de Trou d’Eau Douce, com direito a mergulho, à visão da cachoeira de Grande Riviére Sud Est e visita na Ile aux Cerfs.
http://www.theresidencemauritius.com
Publicado na edição 42 da revista Gente que Faz
Por Neiva Schneider
Imagens acervo próprio e divulgação
Tags relacionadas
mauríciomauritiusthe residence mauritiusxmart viajaComente
Compartilhe!
POSTS RECENTES

Casa Tendenza Galleria é o novo espaço de arte de Porto Alegre
Casa Tendenza Galleria será uma galeria 100% contemporânea na Capital, convidando o público a experimentar uma nova forma de arte Reduto do comércio de decoração e interiores na capital gaúcha, a partir de hoje a rua Quintino Bocaiúva, no bairro Moinhos de Vento ganha um ponto a mais de interesse. A Casa Tendenza Galleria chega […]
LEIA MAIS
Fernanda Rosa Flores Boutique e Tok de Arte lançam “Natal do Bem”
Entrando no clima de final do ano e dando continuidade à ação iniciada na Páscoa, a Fernanda Rosa Flores Boutique e a Tok de Arte estão se reunindo novamente para o “Natal do Bem”. A ação tem o propósito de ajudar floristas autônomos e auxiliares do setor freelancers, afetados diretamente pelo adiamento e cancelamento de […]
LEIA MAIS
Caipirinha sofisticada
Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, transforma o drink popular e ensina três receitas refrescantes “Existem várias formas de tornar esse drink mais elaborado sem perder a real essência da caipirinha”, diz o youtuber, que mistura gin, espumante e até café nas receitas. Se tem uma coisa que o youtuber Glauber Britto domina é: […]
LEIA MAIS