Ambientes cada vez mais inteligentes e interativos

Com tecnologias acessíveis e disponíveis para os consumidores gaúchos automação ganha destaque

Segurança monitorada, com eficiência comprovada pela multiplicidade de dispositivos.  Aparelhos integrados para o bem estar do usuário, que obedecem ao comando remoto de um aplicativo. Sistemas multimídia que oferecem uma experiência completa de cinema de imersão. As tendências da automação residencial são muitas, em variadas plataformas, com diferentes propósitos. Mas todas apontam para o caminho da experiência. Experimentar uma vida mais integrada, com uma sensação de conforto e de segurança ainda desconhecidas dos usuários comuns das grandes cidades: esse é o futuro das casas e dos ambientes inteligentes.

Sistemas de automação, salas de cinemas residenciais ou Home Theaters integrados ao living,estão crescendo entre os usuários gaúchos, cuja tecnologia já está acessível, não tem custo exorbitante e proporciona experiências verdadeiramente surpreendentes aos usuários que resolvem investir em tecnologia de imagem e som digital. O que antes era um luxo para poucos, graças aos avanços tecnológicos, já pode ser visto na maioria dos lares.

Com tecnologias como o Dolby Atmos, cria-se uma atmosfera totalmente envolvente, com realidade ampliada nos efeitos sonoros. É uma experiência de imersão profunda no conteúdo proposto pelo produtor do filme.

Quando o assunto é imagem, projetores com tecnologia 4K e Laser, oferecem tamanha qualidade que complementa o arrebatamento do som. O ambiente é claro e a imersão dos telespectadores está ameaçada? Uma tela especial, desenvolvida para ambientes muito iluminados já resolve perfeitamente este problema.

Também já acessível aos consumidores mais exigentes, uma experiência ainda mais intensa. No caso, a tecnologia D-Box. Esta tecnologia permite ao telespectador, assistir por exemplo, um seriado na Netflix, e além de todo o efeito especial, provocado pelo som equalizado e distribuído no ambiente e do projetor de altíssima definição, as poltronas também começam a fazer parte do realismo das cenas, contribuindo para a máxima experiência.

A cada feature da imagem, a poltrona sobe, desce, treme, impulsiona para frente e para trás, para a esquerda e para a direita, o telespectador que, desde o começo da série, deixou de ser um mero observador. Com os movimentos milimetricamente sincronizados aos acontecimentos da tela, ele participa do filme. É a experiência de cinema levada às últimas consequências.

Uma das empresas gaúchas de automação que já entendeu a importância de oferecer vivências por meio da tecnologia, é a DTS Cinema em Casa. Com sede em Porto Alegre, há 20 anos dedica-se a oferecer as mais modernas e eficientes soluções em automação, salas de cinema residenciais e sistemas de Home Theater.

Edson Daroit, Vera Vasques e Pedro Kunz, à frente da DTS Cinema em Casa

Munida das certificações internacionais que garantem a segurança dos usuários, a empresa oferece as tão desejadas experiências por meio de produtos como áudio, vídeo, correção e tratamento acústico, monitoramento digital, redes Wi-Fi e aspiração central.

Para que a tecnologia não seja uma dor de cabeça para o cliente, os serviços da empresa contemplam o planejamento e a execução de projetos residenciais ou corporativos de todos os estilos – uma outra tendência quando o assunto é automação. Afinal, integrar a tecnologia e fazer todos os dispositivos funcionarem em harmonia pode ser um desafio.

Por fim, a democratização também é tendência. Tecnologias antes restritas, agora chegam acessíveis ao Brasil, possibilitando que mais usuários desfrutem da nova realidade. “São muitas inovações, são soluções inteligentes e, ao mesmo tempo, competitivas, no atendimento das reais expectativas e necessidades do usuário, que  aprecia viver intensamente o que a tecnologia pode proporcionar”, afirma Edson Daroit, diretor comercial da DTS.

Ambientes corporativos também estão atentos automação

Cada vez mais as empresas estão atentas em relação aos espaços físicos onde possam realizar treinamentos de equipes, apresentações, palestras, vídeo conferências, bem como momentos de entretenimento direcionados ao quadro funcional, como teatro e cinema. Atentos a esta demanda, a DTS Cinema em Casa, empresa que completou 20 anos, criou a divisão DTS Corporate.

Este ano, chega ao mercado, um portfólio atualizado com produtos e novidades, aliando tecnologia e alta performance. “Nos primeiros meses de 2018, registramos um crescimento de 10% nas vendas direcionadas à empresas, em relação ao mesmo período do ano passado. Mesmo com a crise, o corporativo está investindo em tecnologia. Se tem muito presente a preocupação em aprimorar espaços. Aplicando automação, som, imagem e maior conforto acústico para atender demandas de treinamentos e network junto as equipes e colaboradores”, adianta Daroit.

Ainda de acordo com Daroit, outros segmentos que também registraram crescimento de vendas nos últimos cinco anos foram demandas oriundas de igrejas, universidades, prédios corporativos, clínicas e escritórios. “Existem alguns diferenciais na divisão DTS Corporate. Observamos que itens como capacidade técnica, planejamento, caráter preventivo e corretivo dos projetos, segurança e o pós vendas, são muito mais observados e levados em conta por clientes corporativos”,  observa o representante da DTS.

Outra questão não menos importante e bastante apreciada no mercado corporativo é a agilidade. Acessos remotos, onde tudo pode ser realizado via smartphone, controlando iluminação, cortinas, temperatura do ambiente, são itens fundamentais. “A DTS Corporate veio para fortalecer nossos negócios. Surgiu da necessidade dos próprios clientes, que precisavam ter em seus ambientes profissionais, a mesma qualidade de produtos e serviços que possuíam em suas residências”, lembra Daroit.


Sobre a DTS Cinema em Casa

DTS Cinema em Casa tem matriz em Porto Alegre (RS). A empresa oferece a possibilidade de se ter na sua residência ou escritório, um ambiente totalmente automatizado, atendendo necessidades e sonhos. No ano em que completa vinte anos de atuação no mercado, a DTS tem inúmeros motivos para comemorar. É pioneira na oferta de produtos inovadores e certificados internacionalmente, fazendo sucesso junto aos clientes, despertando o desejo e a curiosidade do grande público, quando o assunto é automação. O portfólio apresenta uma gama de serviços que inclui produtos de áudio, vídeo, correção e tratamento acústico, monitoramento digital, redes wifi, aspiração central e outros serviços diferenciados. Contempla o planejamento e a execução de projetos residenciais e/ou corporativos de todos os estilos, complexidades e tamanhos. A empresa anunciou ampliação da infraestrutura da loja em Porto Alegre, localizada no bairro Três Figueiras. Entre as novidades que devem impulsionar o mercado em 2018, estão sistemas inovadores de caixas invisíveis, novos softwares em automação, além de controles de iluminação e sistemas de segurança.


Serviço:

DTS Cinema em Casa – Rua José Antônio Aranha, 340 – Três Figueiras Porto Alegre-RS

http://dtscinemaemcasa.com

Por Edith Auler e Patrícia Lima

Fotos Divulgação

Publicado na edição 41 da revista Gente que Faz

 



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

CASACOR RS 2019 inicia na próxima semana

Venda online de ingressos com desconto já está disponível no site do evento Os ingressos para conferir a CASACOR RS 2019, que acontece de 23 de julho a 08 de setembro em Porto Alegre, já podem ser adquiridos pelo público que deseja ver de perto as novidades da maior mostra de arquitetura, design e paisagismo […]

LEIA MAIS
Image

Lajeado recebe espetáculo gratuito da Companhia de Flamenco Del Puerto

Secretaria de Estado da Cultura e Del Puerto 20 anos apresentam Flamenco Imaginário para todos – Uma circulação com acessibilidade Nos dias 8 e 9 de julho, a Escola e Companhia de Flamenco Del Puerto leva a linguagem artística e ferramenta cultural originária da Espanha para a cidade de Lajeado. Com uma programação totalmente gratuita […]

LEIA MAIS
Image

S.C.A Mobiliário Contemporâneo lança tendência com o Slimstone

Para marcar esta e outras novidades, a S.C.A Porto Alegre realizou integração com profissionais em festa junina na segunda-feira, dia 24 Depois do sucesso na Casa Cor SP, dentro do espaço assinado pelo arquiteto Felipe Hess, a loja S.C.A Mobiliário Contemporâneo de Porto Alegre passa a apresentar também no seu portfólio o Slimstone. Novidade direcionada […]

LEIA MAIS