A elegância tem nome

Marylin Kulkes está na retaguarda de uma das mais conceituadas joalherias gaúchas, desde 2002, quando nasceu a DvoskinKulkes no shopping Iguatemi.  Hoje, compartilha o bastão da DvoskinKulkes com seus filhos Saulo e João Pedro, gerindo também as unidades dos shoppings Barra e Moinhos de Vento e e-commerce.  

A curadoria de Marylin, na composição do acervo de suas lojas, sempre foi motivo de elogios de quem prima por qualidade e excelência em joias. “É nítida a diferença de uma joia DvoskinKulkes, inclusive perante réplicas… “observo acabamento, escolha da pedra, qualidade dos componentes quando adquiro uma joia, que considero investimento”, comentou-nos uma cliente assídua em um dos tantos eventos petit comitê que organizam.

Além da seleção em feiras e mundo afora, a joalheria também produz artesanalmente com matérias-primas de máxima qualidade em sua oficina própria, conjugando a tradição da ourivesaria com a contemporaneidade e também compondo coleções especiais, avec Cláudia Bartelle, por exemplo. Com a seriedade que lhe compete, a empresa também se credenciou como concessionária oficial de marcas de relógios renomadas no mundo, como Breitling, Rolex e Tag Heuer.

A nossa dama de ouro não somente empreende e domina, como também sugere na aquisição ou releitura de peça de família, com o gosto apurado que caracteriza seu saber fazer, com simetria, nobreza no uso de materiais e formas clássicas ou inusitadas. Hora de sermos abduzidos por sua energia e com suas respostas:

Como despertou sua paixão para trabalhar com joias?

Como a maioria das mulheres, eu sempre fui apaixonada por joias e pessoalmente sou muito ligada aos detalhes. As joias sempre me encantaram. O começo do trabalho com elas foi natural devido a esse encantamento que sempre tive por essas obras de arte.

Qual é o grande diferencial das joias DvoskinKulkes?

O nosso diferencial é, com certeza, o design e a qualidade. Somos focados em nos diferenciar na pureza dos diamantes e das pedras preciosas e, além disso, o design vanguarda sempre esteve no nosso DNA. Por isso, sempre lançamos coleções buscando ser arrojados, mas ao mesmo tempo mesclando com peças clássicas e atemporais que acompanham o dia a dia de nossos clientes.

Existem joias de inverno ou de verão?

Hoje não existem mais muitos rótulos para nada, usa-se turquesa no verão e inverno, assim como pedras claras que sempre foram mais ligadas ao verão. Sempre ouvíamos muito falar em usar apenas joias em ouro branco em conjunto com outras de ouro branco, assim como conjuntos em ouro amarelo. Isso não existe mais. Importante é se sentir bem e bonita. Eu, por exemplo, amo usar várias pulseiras nos pulsos de diferentes cores e pedras.

Qual o kit de joias básico em uma viagem? 

O básico sempre conta com brincos curtos de brilhantes para o dia a dia e pulseiras  rivieras. Sempre é bom acrescentar cor para ocasiões especiais, um brinco grande e arrojado de pedras coloridas.

Mar, areia,calor ou neve podem danificar as peças?

Como tudo na vida, a joia também merece cuidado. Revisões para limpeza e mantê-las brilhantes é  importante, pois o sal e principalmente cremes,  que usamos muito no verão, podem se misturar com a liga do ouro e deixar a coloração diferente da original.

Como combinar joias com roupas?

O importante é a pessoa se sentir bem e não ter medo de ousar. Hoje, fugir do padrão estabelecido é um diferencial, então não se limite.

Para você, anel, brinco, pulseira ou colar?

Anéis sempre foram minha paixão.

Qual é a joia que, sem erro, passa de geração em geração?

Anel ou brincos solitário de brilhantes. Único, elegante e atemporal.

Como funciona o processo criativo da DvoskinKulkes?

Nossas coleções são desenvolvidas por 3 meses, em média. Passa primeiramente por uma reunião entre os sócios, a equipe da oficina e designer com referências de tendências para o ano e ideias que podem nos diferenciar. Depois alguns desenhos são feitos e apenas alguns são pré-aprovados. Então, nossos ourives fazem os primeiros protótipos que são analisados e na maioria das vezes, aprimorados. Novos desenhos são feitos e novamente o ourives faz a peça protótipo, para, com mais algumas mudanças de detalhes, a gente possa chegar na nossa obra prima perfeita. Com certeza é um trabalho de equipe, longo e que fica sempre sobre minha responsabilidade. É a coisa que mais amo no mundo.

Onde busca inspiração para suas próximas coleções?

Desfiles de modas internacionais, cinema, movimentos de arte, cores, tendências internacionais para o ano e muita conversa e criatividade.

Qual é o maior estresse nessa área de atuação? Qual é o segredo para afastá-lo? Manter a régua de qualidade lá em cima, sempre tem que estar tudo 100%. Para isso, é foco minucioso no detalhe do detalhe. Luxo precisa ser apreciado da melhor forma possível, e para isso, tudo tem que estar perfeito.

O que devemos observar ao adquirir uma joia? 

Joia é um bem para a vida inteira, portanto é essencial ver a qualidade das pedras e dos brilhantes. Às vezes, de relance, não se percebe, pois a luz não está focada na peça. Porém, quando você estiver em um momento especial, somente aquela joia qualificada que brilhará e se diferenciar.

 Quais são as tendências em joias para 2019?

O mercado tá vindo muito com tendências dos anos 80, vamos ter novidades nessa linha em breve. Está ficando magnífico.

Conteúdo publicado na edição 43 da revista Gente que Faz.

 



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Em Porto Alegre, encontro com os hoteis mais incríveis do mundo

Com encontros B2B no Brasil e na Argentina, o evento reuniu em mais um ano agentes de viagens, hotéis Leading e imprensa especializada A The Leading Hotels of the World realizou novamente este ano seu South America Showcase Series, neste ano com a presença de mais de 30 hotéis de luxo de 10 países. Gerentes e diretores divulgaram […]

LEIA MAIS
Image

Cerejeiras em Flor, no Japão. Quando ir?

Visitar o Japão durante a época de florescimento das cerejeiras, conhecida como “Sakura”, é uma experiência que captura não apenas a beleza estonteante da natureza, mas também a essência profunda da cultura japonesa. A melhor época para testemunhar este espetáculo varia de acordo com a região, mas geralmente ocorre entre o final de março e […]

LEIA MAIS
Image

Abre as portas o hotel de luxo mais esperado do ano na capital portenha

A boa nova da hotelaria portenha é o Hotel Casa Lúcia, que inaugura,  hoje,  como uma carta de amor à Argentina, na estilosa Calle Arroyo e na badalada Recoleta Sob a chancela da Único Hotels, abre as portas, hoje, o Hotel Casa Lucia, marcando o primeiro empreendimento fora da Espanha para a coleção de hotéis de luxo. Ligado […]

LEIA MAIS