Todas as razões para fazer check-in

Lugares para te surpreender

Com o tema de volta à vida, a feira de mais alto nível do Turismo de luxo na América Latina celebrou sucesso absoluto e muitas boas novas da hotelaria internacional. A ILTM  é um portfólio que agrega as mais prestigiadas feiras voltadas ao mercado de turismo de luxo, reunindo destinos, hospedagens luxuosas e experiências de viagens únicas em eventos nas Américas, na Europa, na África e na Ásia.

 


“Não apenas realizamos 16.000 reuniões de negócios, mas apresentamos milhares de oportunidades para os latino-americanos terem o conhecimento de novos produtos de alto padrão de 65 diferentes destinos.”

Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America


 

 

Imagine você 16.000 reuniões em 3 dias de evento, com 400 expositores de 65 países, 400 buyers de 40 cidades e relações iniciadas que perduram e motivam para novos destinos e novidades,  para que clientes finais viajem cada vez melhor, na edição Latin América 2019 da ILTM, que teve palco em São Paulo e consolidou serviços e produtos de luxo  com um crescimento de 14% em relação a 2018.


“Uma edição incrível que tratou de um tema recorrente que os hotéis de luxo foram grandes precursores. Tivemos a chance de apresentar produtos novos e rever propriedades icônicas da The Leading Hotels of the World”.

Sheila Mueller, diretora de comunicação da associação para o Brasil


Foram três dias intensos, sabendo mais das mais exclusivas e ousadas ações de empreendedorismo e bem receber em paraísos do mundo inteiro. O evento abriu com Pedro Andrade e Andrea Bisker mostrando sintonia no alinhamento do turismo de luxo com preservação do ambiente, consciência social e bem estar e no quanto essa junção é possível e lucrativa.

O tema Back to Life, de volta à vida, foi lembrado durante toda a feira, seja em palestras ou em momentos de pausa nas entrevistas e deleite com estações de massagem, açaí, Havaíanas para os pés, coco gelado, um kit para fazer sua própria barrinha energética em casa e um espaço dinamizado pelo….. Observamos que muitas pessoas estão viajando a destinos como Amazônia, Patagônia e Escócia. Há uma busca por oportunidades de detox, no sentido de dar uma desacelerada no uso de gadgets e tecnologias e investir em experiências reais de conexão com o entorno e nós mesmos.”, destacou Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America

Lucita Costa entre Bruno Dieguez e Harold Torres, da rede Mandarin Oriental Hotel Group. Foram muitas boas novas Mandarin: inaugurações em Dubai, Doha, Beijing, Londres, Lake Como, Santiago do Chile…

O evento também não se restringiu aos limites da Bienal, com diversos coquetéis e jantares como o do Turismo de Portugal e de hotéis, recebendo em atividades paralelas. Também vimos que o papel dos agentes de viagem nunca foi tão importante, sejam as operadoras ou buyers individuais, de modelo pequeno de negócio, as chamadas agências boutique de viagens. O serviço de customizar uma viagem, com o valor do expertise agregado, é o grande diferencial do trabalho destes profissionais.

Vamos ao que vimos e entregamos para você, em primeira mão:

Caribe sofisticado

Mandarin Oriental Canouan

Mandarin Oriental Canouan abriu suas portas na pequena e incrível ilha de Canouan, exótica, com  areia branca e água azul turquesa.  A ilha pertence a São Vicente e Granadinas, possui um aeroporto próprio e está fora da zona de furacões do Caribe. São apenas 26 suítes e 11 villas que recebem casais (hotel muito romântico) e famílias com crianças (tem kids club e serviço de babá disponível).

Bahamar

O Baha Mar, que comemora dois anos de operação, é um complexo bilionário de 2.300 quartos compartilhado por 3 hotéis de luxo (o recém-inaugurado Rosewood, o SLS e o Grand Hyatt), restaurantes e cassino, no destino paradisíaco de Nassau, capital das Bahamas. Para quem busca mais exclusividade, a opção ideal é o Rosewood (ele é o único em que apenas hóspedes podem usar a própria área de lazer, mas também podem fazer uso da área comum de todo o complexo). A decoração tem toques caribenhos, mas sem aquela saturação estereotipada.

O maravilhoso e grandioso complexo Bahamar

O Belmond apresentou oficialmente as suas duas propriedades no Caribe: o recém-inaugurado Belmond Cap Juluca, localizado em uma das melhores praias da ilha de Anguilla e a apenas alguns minutos de barco da famosa St. Barth; e a reabertura do Belmond La Samanna, na ilha de St Martin, que reabriu após o furacao Irma com um projeto de renovação belíssimo no estilo ‘pastel chic’. Daniel Pasquali

A famosa ilha de St Barth voltou com tudo em 2019, após os estragos deixados pelo furacão Irma em 2017 e a total reconstrução durante o ano de 2018. Quase toda a hotelaria da ilha foi restaurada. O hotel Le Sereno foi reconstuído do zero. A programação de eventos é intensa e o paraíso está logo ali, que delícia!

O Hotel Le Sereno retorna com sua vibe hype

Mais luxo em Dubai

O destino segue ainda mais sofisticado, com o abre-portas de novos hotéis.

Mandarin Oriental Jumeirah

O Mandarin Oriental Jumeira aproveitou ao máximo sua localização para um dos primeiros hotéis de luxo da brand no Oriente Médio (o segundo é o Mandarin Oriental, Doha). Seus quartos e suítes contemporâneos com terraços privativos trazem vistas incríveis do Golfo Pérsico. Ainda que sua localização seja à beira-mar, é o resort à beira-mar mais próximo do distrito financeiro de Dubai, tornando-o bem localizado para negócios ou lazer. Conhecida por suas ofertas de bem-estar, o Mandarin Oriental priorizou o The Spa no Mandarin Oriental Jumeirah, onde experiências no espaço de 2.000 metros quadrados são inspiradas pela cultura local. Por exemplo, o Nomadic Sensory Journey apresenta os tambores dos Emirados como uma técnica de cura pelo som e também há tratamentos no estilo hammam.

Luxo

A marca Raffles é uma das que conta com mais aberturas previstas: Raffles Palm Beach Dubai (imagem), Raffles Boston e Raffles London estão sendo construídos, com promessa de abertura nos próximos dois anos. É o luxo na rede Accor.

O segundo  hotel Raflles em Dubai, localizado na ilha Palm Jumeirah, será o primeiro hotel de praia da marca. As duas torres que compõem o empreendimento (as mais altas da ilha) serão inauguradas em 2021.  A Accor tenta provar com números todo o prestígio que vem dando ao luxo. “Em 2016, 78% do nosso portfólio global era midscale, e três anos depois o luxo representa metade do nosso share de propriedades. Isso aconteceu por meio de aquisições e criação de novas marcas, e a tendência é que essa participação do luxo cresça”, aponta Paulo Frias, Head of Sales da rede para a América do Sul.

 

A Dorchester Collection desembarca em Dubai para operar o One Palm, em The Palm Jumeirah. Este é o primeiro empreendimento da rede no Oriente Médio. O projeto levará assinatura de Norman Foster – símbolo da arquitetura britânica. Entre os projetos mais conhecidos de Norman estão o prédio  30 St Mary Axe (Londres) – aquela torre de vidro em espiral no distrito financeiro -, e a renovação do histórico Reichstag, Parlamento Alemão (Berlim).

Taj Hotel at Deira

A rede indiana Taj Hotels terá duas inaugurações em Dubai, sendo o segundo e terceiro hotéis da companhia no destino do Oriente Médio. Até o fim do ano serão abertos o Taj Jumeirah Lake Towers, com 200 acomodações, e o Taj Exotica Resort & Spa, que contará com cinco restaurantes como diferencial. “Até o fim de 2021, a Taj Hotels deve ter a quarta unidade em Dubai e mais uma na Arábia Saudita”, enfatiza Josy Karabolad, diretora de Vendas Globais para América do Sul.

W Dubai

O W Dubai – The Palm passa a emprestar o seu toque lúdico da marca W na experiência tradicional do resort e adiciona uma nova batida à já dinâmica e pulsante cidade.

O Brasil na rota da distinção

BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), associação sem fins lucrativos que reúne os melhores hotéis e operadores de turismo do Brasil, fez bonito demais na ILTM. O artista Fernando Garroux pintou um mural e trouxe nossa natureza para a feira. A BLTA convidou os participantes a interagirem (as melhores fotos publicadas no instagram ganhariam diárias em hotéis do portfólio, e não é que nossa publicação foi distinguida! Amamos, é claro!).  Encerrado o evento, o painel foi doado para uma escola estadual paulista.

Melissa Oliveira (Hotel Unique SP), Simone Scorsato (Brazilian Luxury Travel Association), Fernando Garroux (artista visual) e Simon Mayle (ILTM),

O objetivo da BLTA é promover o que o Brasil tem de melhor e alguns dos hotéis que integram a associação são os Belmond(s) – Copacabana Palace e o de Foz do Iguaçu, o Unique e o Unique Garden, os hotéis Fasano e Emiliano, Txai Resort, Cristalino Lodge, Pousada Maravilha, Ponta dos Ganchos, Nannai Resort, Uxua  e a Fazenda Santa Vitória, em Queluz, que dista 220 km de São Paulo, encravada no Vale do Paraíba e apresentada durante a ILTM.

Fazenda Santa Vitória

A Fazenda Santa Vitória combina o rústico de uma propriedade centenária ao charme e beleza naturais da Serra da Mantiqueira. E um verdadeiro refúgio de paz e requinte, onde o luxo encontra a simplicidade e que simboliza muito bem o lema da ILTM 2019, ‘back to life’.

 

A sedução dos novos hotéis

A constelação de novos hotéis ‘around the world’, que permitem um completo enriquecimento da experiência de viagem ilumina qualquer agenda de viagem que se organize. Se algum desses lugares lhe instiga, anote a sugestão:

Mandarin Oriental Santiago

A rede Mandarin Oriental, com a hospitalidade asiática no seu DNA,  sublinhou a esperada reabertura do Mandarin Oriental Hyde Park London,  as aberturas da rede em Dubai e Doha, Lago di Como e Beijing (que tem os maiores quartos da cidade e já virou flagship na China). Ganhou destaque também o Mandarin Oriental Santiago (ex Hyatt), totalmente renovado e com inauguração oficial confirmada para dezembro, mas já em soft opening.  A boa nova foi a confirmação de uma segunda unidade hoteleira na América Latina, também no Chile, em Viña del Mar, para os próximos anos.

Mandarin Oriental Lake Como

O Four Seasons Hotels & Resorts também trouxe novidades das inaugurações para 2019 e do novo e bem sucedido Private Jet 2.0, que promete retomar o glamour e o prestígio das viagens aéreas do passado com serviços cinco estrelas. Além dos recém-inaugurados Four Seasons Hotel em São Paulo, Atenas (Grécia), Índia, Montreal e Boston, ainda inaugura neste ano unidades na Philadelphia, em Los Cabos (México), em Napa Valley, Madri e Bangkok. Para a temporada de esqui na Europa, em dezembro, Megève terá também sua unidade.

 A maior rede hoteleira no Brasil, com mais de 300 empreendimentos, a Accor Hotels aposta no segmento de luxo no país com a abertura do primeiro hotel da bandeira Fairmont na América do Sul. Está previsto para agosto o abre-portas de um dos hotéis que encantará a orla carioca, o Fairmont Rio de Janeiro – antigo Sofitel.

Fairmont Rio de Janeiro: Accor e luxo num dos destinos turísticos mais buscados no Brasil

Bürgenstock Resort, que também leva o selo da Leading Hotels of the World, sem dúvidas aguça uma viagem para a Suiça. O milionário complexo com 4 hotéis e piscinas fabulosas, nas margens do Lago Lucerna, na Suíça, é um capítulo à parte na história da hotelaria suíça. De teleférico, segue-se para um dos seus dez restaurantes e também se retorna à Lucerna. Sua piscina de borda infinita com vista para o lago e as montanhas, a mais de 500 metros de altitude, ganham páginas e páginas de revistas. O Bürgenstock Hotels & Resort está de volta e sem dúvidas seu retorno é brilhante… difícil é conseguir reserva no endereço em que Sophia Loren morou por anos ou em que a atriz Audrey Hepburn escolheu a pequena capela do complexo para se casar com Mel Ferrer, em 1954. Mas que vale a pena tentar e tentar, ah, com certeza!

Casa Malca, a mansão do ex-traficante Pablo Escobar, em Tulum, na Riviera Maya, um dos principais destinos turísticos do México, foi adaptado a um resort de luxo. O hotel do empresário Lio Malca, um aficionado por obras de arte, tem conceito de galeria de arte -esculturas, pinturas e obras de artistas famosos fazem parte da decoração e são trocados a cada temporada. É um hotel alto-astral, colorido, afirma Marina Alekseeva, gerente de vendas e marketing. O hotel – que conta com duas piscinas externas e uma interna, um spa privativo, três restaurantes e dois bares – tem 24 quartos e nove suítes.

Casa Malca, entre as novidades. A casa de Pablo Escobar foi transformada em resort de luxo.


A Latitudes – Viagens de Conhecimento oferece viagens a partir de um tema e guiadas por um especialista, que pode ser um professor de história da arte, um antropólogo, um chef, um enólogo etc.  A temática é desenvolvida a partir da região escolhida para a viagem – por exemplo, se o destino é o Irã, um historiador com conhecimento aprofundado em islamismo acompanha o grupo. Essas são viagens diferenciadas, culturais, que duram cerca de 12 a 18 dias e reúnem grupos com um mínimo de 8 pessoas e no máximo 18. A proposta é apurar o olhar do viajante e complementar as informações do guia que acompanha a viagem . O  Private Jet Expedition! Around Africa 2019, expedição em avião privativo,  terá 22 dias de viagem por 8 países com 3 especialistas apresentando uma África diferente.


Desde junho, a cidade de Natal apresenta seu primeiro empreendimento de alto luxo no estado do Rio Grande do Norte. Trata-se do Vogal Luxury Beach Hotel & Spa, localizado na área mais exclusiva de Ponta Negra, onde natureza e urbanidade caminham em perfeita harmonia. Todos os apartamentos e suítes são de frente para o mar e com banheira dupla. Á disposição dos hóspedes estão cinco piscinas outdoor, duas com temperatura regulável. De acordo com Robspierre Valcacio, Gerente de Vendas & Marketing do hotel, o público alvo deve ser hóspedes que não abrem mão do conforto e desejam vivenciar experiências inovadoras. Acrescenta que durante 9 anos o investidor visitou hotéis no Brasil e no mundo inteiro para idealizar o melhor para o Vogal. Suas inspirações em terra verde e amarela, são o Kenoa, o Essenza, o Ponta dos Ganchos, o Emiliano e o Fasano.  Muita vontade de conhecer…


Vakkaru Maldivas

Aberto no início de 2018, o Vakkaru participou pela primeira vez na ILTM Latin America para divulgar a opção de hospedagem nas Ilhas Maldivas, que já caiu no gosto dos brasileiros. O resort fica a apenas 25 minutos de voo da capital (Malé) e é perfeito para famílias e grupos de amigos. O  Vakkaru oferece quatro restaurantes e dois bares disponíveis, além de infra-estrutura para crianças e prática de esportes, como academia, mergulho, quadras de tênis.As acomodações podem ser na praia ou “over water”.

Nobu Los Cabos integra a The Leading Hotels of the World

The Leading Hotels of The World é uma coleção de hotéis extraordinários, da qual 400 propriedades em mais de 80 países fazem parte. 95% do portfólio é composto por hotéis independentes  e somente em 2019, 30 novos hotéis estão sendo inaugurados já integrando a Leading, como o Nobu Los Cabos, no México. Durante a coletiva de imprensa, a diretora de marketing e PR Sheila Mueller destacou o sério e longo processo para aceitação de uma nova propriedade no portfólio e como os concierges dos hotéis da Leading desempenham papel fundamental nas experiências cada vez mais exclusivas criadas para os hóspedes.

Hotel Du Rond Point, que integra os hoteis da Esprit de France

Laura Panaccione, diretora comercial dos hotéis Esprit de France, trouxe endereços que investem em história e cultura. Assim são os empreendimentos da rede Esprit de France Group. A rede conta com dez hotéis-butique de quatro estrelas e três estrelas em Paris, 36 castelos e luxuosas casas ligadas ao patrimônio histórico.  Tudo para oferecer experiências únicas: no Hotel Mansart, descubra um pouco da pintura de Jean-Jacques Henner; no hotel Rond Point, faça um tour pelas igrejas ortodoxas de Paris; no hotel Somos muito gratos pelo convite para esta edição da ILTM Latin America. Tivemos uma oportunidade singular de saber e conhecer mais sobre novas e maravilhosas experiências de turismo no mundo inteiro. Em nosso site e em nossas próximas edições estaremos abordando mais opções e ações de paraísos de ode à vida. A próxima edição da ILTM Latin America acontecerá de 5 a 8 de maio de 2020, no mesmo local.,  passeie pela obra de Leonardo Da Vinci nos 500 ano de morte do artista. A rede elabora roteiros para os visitantes descobrirem de uma maneira instigante e diferente.

O hotel Casa da Calçada, localizado no centro histórico de Amarante, junto à velha ponte, é um cinco estrelas pela Relais & Chateau, instalado em uma magnífica mansão do século XVI, em Portugal. Os 30 quartos têm móveis de época e decoração clássica, com toque de romantismo, mas sem abrir mão das comodidades modernas. O requinte do hotel também à mesa: seu restaurante Largo do Paço,que desde 2014 mantém uma estrela Michelin, oferece degustação dos vinhos produzidos na região do Douro, entre eles o exclusivo Casa da Calçada. Entre jardins e vinhedos, oferece serviço de aluguel de bike e até transfer privativo. As diárias estão em torno de 160 euros com café da manhã.

Tristan Dowell, Mariana Azevedo e Robert Martinez, da Hyatt

 

O grupo Hyatt anunciou seus serviços Hyatt Privé, que funcionam como uma espécie de consultor exclusivo de viagens para os mais importantes clientes do grupo, desenvolvendo para eles experiências exclusivas em cada estadia em mais de 35 destinos. Nas futuras aberturas, destacaram o Hyatt Centric San Salvador, o Andaz Palm Springs e o Park Hyatt Kyoto, para este ano, e Park Hyatt LA, Park Hyatt Niseko, Park Hyatt Los Cabos, Grand Hyatt Cayman, Park Hyatt Mexico City e Andaz Turks & Caicos para os próximos dois anos. E o grupo ainda ressaltou a importância da nova associação do programa World of Hyatt com a American Airlines para acúmulo e uso de pontos.

 

 

A rede Marriott, através de sua vice-presidente global de Vendas, Louise Bang, destacou o novo papel da hotelaria neste cenário. Com a sociedade cada vez mais consciente sobre saúde, marcas hoteleiras adotaram o bem estar como parte integral de sua missão, maximizando o design de quartos (incluindo mais espaço e espelhos inteligentes que podem guiar e interagir com os hóspedes durante seu treino), criando opções de cardápios mais saudáveis e, de caminhadas a aulas de culinária, ampliando as experiências de bem-estar para seus hóspedes.

JW Marriott Maldives

Com portfólio diverso de marcas tão diferentes entre si (mas com personalidades tão bem definidas), a Marriott também anunciou durante a feira mais novidades de seu novo programa Bonvoy, que agora possibilita aos hóspedes trocar seus pontos também por experiências exclusivas em cada propriedade. Das principais renovações do grupo, ganharam destaque as propriedades de Dorado Beach, Roma e Porto Rico. Nas inaugurações hoteleiras, destaque para Bulgari Shanghai, JW Marriott Maldives, W Costa Rica, W Dubai The Palms, W Aspen, W Ibiza, Hôtel de Beni Paris, Solaz Los Cabos, Matilde Palace Budapest, Times Square Edition e The West Hollywood Edition.


Novas rotas de cruzeiros de luxo também foram apresentadas. Não faltarão opções para conhecer paraísos pelas águas.

O Turismo de Portugal foi o anfitrião de um jantar durante a ILTM Latin America 2019. No Tivoli Mofarrej, a comitiva reuniu seus principais parceiros da feira de Turismo de luxo e aproveitou a ocasião para promover o destino Madeira. Dirigindo a Associação de Promoção da Madeira, Joana Dias defende que a ilha combina tudo o que o brasileiro gosta, e ainda é totalmente capaz de satisfazer o viajante de luxo, hoje atraído por experiências inesquecíveis. E Portugal fez bonito demais durante toda a ILTM, com diversos hoteleiros e representantes de orgãos de turismo interagindo com o mercado.

Letícia Capelini, esta jornalista, Marina Valle e Lucy Clifton

 

 


Somos muito gratos pelo convite para esta edição da ILTM Latin America. Tivemos uma oportunidade singular de saber e conhecer mais sobre novas e maravilhosas experiências de turismo no mundo inteiro. Em nosso site e em nossas próximas edições estaremos abordando mais opções e ações de paraísos de ode à vida. A próxima edição da ILTM Latin America acontecerá de 5 a 8 de maio de 2020, no mesmo local.


 

 



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

The Leading Hotels of the World promove Roadshow Porto Alegre

A The Leading Hotels of the World realizou, na última quinta-feira (5/9), um roadshow para profissionais do turismo na cidade de Porto Alegre. A iniciativa foi parte da semana de eventos promovida pela associação para apresentar as novidades e os atrativos às principais agências e operadoras de viagem de Rio Grande do Sul. Os participantes […]

LEIA MAIS
Image

Onde Miami é ‘superb’

Só no lobby do endereço você já tem mais de 50 milhões de dólares em obras de arte. Aqui o viés superficial tem sido dado com arte exponencial.  De um quê de empreendedorismo, o lugar é o must stay de Miami Há lugares que parecem carregar um toque de Midas! Sempre se transformam, a cada […]

LEIA MAIS
Image

Para Lívia, morar é viver

O trabalho de Lívia Marcantônio Bortoncello é resultado da alquimia perfeita entre sua história, sua sensibilidade e uma fina harmonia Há quem diga que o êxito de sua carreira resulta de sua perseverança e responsabilidade em tudo o que faz. Há quem afirme que seja pela sua personalidade tranquila e firme. Há quem associe ao […]

LEIA MAIS