10 coisas que você só encontra em Chicago

Uly Capucci e Lila Rizzi

Uly Capucci é engenheira civil de formação e esposa e mãe de 4 filhos por ocupação. Adora fotografia, esportes e viagens. Conheceu Chicago em 2001, junto com o atual marido, quando noivaram em baixo da ponte no Chicago River. Foi amor à primeira vista! Lila Rizzi, relações públicas, conheceu a cidade dos ventos pela irmã, a Uly, e passou a compartilhar com ela a paixão pelo destino. Juntas, assinam o site Vou para Chicago, recheado de dicas do destino, que já foi inspiração para muita gente e conquista fãs em todos lugares. Que o diga Erica Klain, que já organizou viagens para arquitetos e triplovers de olho nas sugestões de Uly e Lila. Aliás, foi a própria Érica que nos colocou em contato com meso gaúchas-chicagüenses para com elas pinçar 10 COISAS QUE VOCÊ SÓ ENCONTRA EM CHICAGO, e com Juliana e Nara Pimentel, que há pouco fizeram o destino.

Rooftop do Trump Hotel Chicago (foto divulgação)

#1 – Cidade nas alturas
Chicago sempre foi conhecida por sua bela arquitetura e pelos “skylines” (prédios que arranham o céu), surpreendentes.  O dois prédios mais altos da cidade têm visitações e ótimos programas para se fazer nas alturas: no 95º andar do JOHN HANCOCK você tem a melhor vista da cidade e, se for corajoso o suficiente, ainda pode ir no TILT: um vidro que inclina. A WILLYS TOWER, o mais alto de Chicago, tem uma linda história para contar de toda sua construção e, no último andar, uma sacada toda de vidro, onde você se sente caminhando sobre a cidade.

#2 – Go Cubs! Go Bulls!
Como qualquer grande cidade americana, o esporte é super valorizado e os times de sucesso são adorados pelos moradores. Mas só Chicago tem o Cubs e o Bulls – dois dos times mais tradicionais de baseball e basquete, dos Estados Unidos. Não deixe de conferir um jogo do Chicago Cubs no mais clássico e old school estádio de baseball da América, o Wrigley Field. O jogo pode ser longo, mas nem dá para notar pois tem tanta música, diversão e ótimos lanches, que o tempo passa voando.  Se sua visita for durante o inverno, ainda pode acompanhar um jogo de basquete do Chicago Bulls, muito conhecido pelos seus anos dourados com seu jogador mais famoso, Michael Jordan.

 

#3 – Comer bem é aqui mesmo
A gastronomia de Chicago é um capítulo à parte. Restaurantes incríveis por toda parte, e comida de todos lugares do mundo, inclusive vários estrelados pelo guia Michelin. Se a sua opção for pelos clássicos, que nenhum outro lugar te oferece, anota aí:  Chicago style hot dog e a deep dish pizza. Para os amantes de doces, ainda vale dizer que o Brownie foi criado em Chicago e a receita original ainda é produzida e comercializada por lá!
 

#4 – Arquitetura breathtaking
Chicago sempre foi destaque pela arquitetura pioneira de seus prédios! E não são apenas arquitetos que são atraídos por linhas e estruturas peculiares, afinal, os desenhos da cidade são incríveis e atraem os olhos de todos. Para saber de detalhes, embarque no passeio arquitetônico pelo Chicago River e o Cruzeiro com jantar no Lake Michigan.

#5 – Tem praia em Chicago
Grandes centros podem parecer maçantes e cinzentos. Mas Chicago te acolhe com as águas azuis do Lake Michigan que proporcionam grandes momentos de relax. No verão, as praias ficam lotadas e você nem percebe que esta se banhando em um lago, pois o Lake Michigan é enorme e fica como um mar sem fim. Três praias se destacam e recebem visitantes para banho, esportes de areia ou passeios de barcos ou bicicletas. São as praias da Oak Street, Ohio e North Avenue.

#6 – Saint Patrick’s Day
Algumas tradições, como Saint Patrick’s Day,  se perpetuam pelas ruas de Chicago e se fortalecem. Com muitos imigrantes Irlandeses, a Windy City se transforma para receber os “foliões” dessa festa que ocorre no mês de março. O ponto alto do evento é quando o rio Chicago é tingido da cor verde vibrante, alusiva à data.
#7 – Al Capone
O mafioso mais famosos do mundo é de Chicago. E muitos clássicos do cinema são alusivos a essa época “fora da lei”. O filme “Os Intocaveis”, de 1987 com Kevin Costner e Robert De Niro,  mostra cenas típicas, ruas  subterrâneas e a bela arquitetura. Sem esquecer da cena do carrinho de bebê descendo as longas escadas, que foi gravada no Union Station, a estação central de trem. Além dos filmes, tem até tour alusivo aos mafiosos, com paradas em lugares onde ocorreram os capítulos mais marcantes da historia real do Al Capone.

#8 – Maior pista de patinação outdoor da América
O inverno em Chicago é longo e rigoroso. A paisagem muda completamente e fica linda demais com os pinheirinhos iluminados e muita neve. Dentro do Maggie Dalley Park, um parque que renderia um capítulo a parte , no inverno é montada a maior pista de patinação de gelo externa dos Estados Unidos.

#9 – Segundo maior museu de Science and Industry do mundo
Quem gosta de museus, tem que visitar o Museu de “Science and Industry” de Chicago. Não se apegue muito ao nome, ele engloba tudo que se pode imaginar de forma muito interativa. Vale pra crianças bem pequenas, já que tem uma área especial cheia de brinquedos e experiências, até os adultos que se encantam com um submarino real da segunda guerra mundial. O “Science and Industry” ainda traz exposições temporárias que podem ser desde robótica até motivos natalinos.  Planeje um dia todo para este programa, pois além de ser muito grande, o museu sai um pouco do centro da cidade.

#10 – Pier cheio de atrações de frente pra cidade
A Navy Pier é um espetáculo a parte. Um cais de 1.010 metros de comprimento, que abriga roda gigante de 60 metros de altura, teatro, museu da criança, restaurantes, um cinema IMAX, centro de conferencias, jardim de inverno e muito mais. Atração número um dos turistas, aqui se tem uma vista sem igual de Chicago, pois está dentro do Lake Michigan e vê toda a cidade de frente. Vale a pena planejar bem o passeio para tirar o melhor proveito e lindas fotografias.

Eu fui!

“A cidade é incrível, fomos a restaurantes maravilhosos e nosso grupo foi fantástico, composto por mulheres de muita atitude e que sabiam bem o que queriam. O hotel selecionado, fantástico, que proporcionou uma vista indescritível do Lago Michigan e do píer de Chicago. Há tantos lugares a visitar e todos são surpreendentes – o Millenium Park com seu Cloud Gate  – the Bean, a Michigan Avenue com sua lojas maravilhosas e na ocasião com suas lindas luzes de Natal, o Navy Pier com direito a passeio com a vista fabulosa da roda gigante Centennial Wheel e passeio turístico de barco pelo Rio Chicago com informações sobre a arquitetura da cidade.

A cena gastronômica (IL Tartufo (no Eataly), o brownie na Palmer House, a deep pizza no Pizzano, o Howl at the Moon, a ação de graças no Bistronomic e o amigo secreto da despedida no Girl and the Goat) e até nossos instantes de apelos consumistas pela cidade, são questões de múltipla escolha, pelo que a cidade proporciona, e ficaram na memória. 

Como não amar uma cidade com tanto a oferecer? Com certeza, nosso grupo foi formidável, tivemos a assessoria esmerada e o cuidado de Erica, e retornar… sim, está entre nossos desejos.”

 

Juliana Pimentel, que visitou Chicago há pouco

Publicado na edição 39 da revista Gente que Faz

Fotos divulgação



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Um fenômeno chamado pôquer

O jogo de cartas mais popular no mundo vem conquistando a cada dia novos adeptos. A Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH), entidade que organiza o pôquer no Brasil e é cadastrada no Ministério do Esporte, estima que o número de praticantes no país já passe de oito milhões de pessoas. O acesso ao jogo […]

LEIA MAIS
Image

Jeep na estrada

Polo de grandes concessionárias de veículos, Lajeado recebe este mês uma das marcas mais admiradas pelos brasileiros na categoria SUV. A Jeep chega à cidade pela expansão do Grupo Betiolo Dona do SUV mais vendido no país no primeiro semestre deste ano, a Jeep desembarca este mês no Vale do Taquari. De janeiro a junho […]

LEIA MAIS
Image

Bridal Collection by Eduarda Galvani

A designer Eduarda Galvani é uma das grandes apostas da alta costura, não somente no RS, mas nacionalmente. Duda – como a chamamos com afeto – vive um momento muito especial, de muito trabalho sim, com sua grife agora em agosto comemorando três anos, mas também de muita realização Nas últimas semanas, fotografou com Nattan […]

LEIA MAIS